Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 52:6, Aos nove dias do quarto mês, quando a cidade se via apertada pela fome, e não havia pão para o povo da terra,

Por Jeremias, Antigo Testamento

APOSTILA (11-4-1928) Aproveitar o tempo! Mas o que é o tempo, que eu o aproveite? Aproveitar o tempo! Nenhum dia sem linha... O trabalho honesto e superior... O trabalho à Virgílio, à Mílton... Mas é tão difícil ser honesto ou superior! É tão pouco provável ser Milton ou ser Virgílio! Aproveitar o tempo! Tirar da alma os bocados precisos - nem mais nem menos - Para com eles juntar os cubos ajustados Que fazem gravuras certas na história (E estão certas também do lado de baixo que se não vê)... Pôr as sensações em castelo de cartas, pobre China dos serões, E os pensamentos em dominó, igual contra igual, E a vontade em carambola difícil. Imagens de jogos ou de paciências ou de passatempos - Imagens da vida, imagens das vidas. Imagens da Vida. Verbalismo... Sim, verbalismo... Aproveitar o tempo! Não ter um minuto que o exame de consciência desconheça... Não ter um acto indefinido nem factício... Não ter um movimento desconforme com propósitos... Boas maneiras da alma... Elegância de persistir... Aproveitar o tempo! Meu coração está cansado como mendigo verdadeiro. Meu cérebro está pronto como um fardo posto ao canto. Meu canto (verbalismo!) está tal como está e é triste. Aproveitar o tempo! Desde que comecei a escrever passaram cinco minutos. Aproveitei-os ou não? Se não sei se os aproveitei, que saberei de outros minutos?! (Passageira que viajaras tantas vezes no mesmo compartimento comigo No comboio suburbano, Chegaste a interessar-te por mim? Aproveitei o tempo olhando para ti? Qual foi o ritmo do nosso sossego no comboio andante? Qual foi o entendimento que não chegámos a ter? Qual foi a vida que houve nisto? Que foi isto a vida?) Aproveitar o tempo! Ah, deixem-me não aproveitar nada! Nem tempo, nem ser, nem memórias de tempo ou de ser!... Deixem-me ser uma folha de árvore, titilada por brisa, A poeira de uma estrada involuntária e sozinha, O vinco deixado na estrada pelas rodas enquanto não vêm outras, O pião do garoto, que vai a parar, E oscila, no mesmo movimento que o da alma, E cai, como caem os deuses, no chão do Destino.

Por Álvaro de Campos

Eu acredito que ninguém já nasce com uma razão de vida. Creio que… Essa razão seja algo que as pessoas têm de encontrar por si próprias. Uma razão por termos nascido. Uma razão para continuarmos aqui. Uma razão de viver. Todo mundo precisa procurar e decidir quais são suas razões. Talvez elas estejam num sonho. Talvez num trabalho. Ou quem sabe em alguém. (Tohru)

Por Fruits Basket

II Coríntios, 2CO, 1:20, Porque todas as promessas de Deus têm nele o ´sim`. Por isso, também por meio dele se diz o ´amém` para glória de Deus, por meio de nós.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Todo sonhador sabe que é perfeitamente possível ter saudades de um lugar onde você nunca foi, talvez mais saudades do que daquilo que é familiar.

Por Judith Thurman

Atos, AT, 27:36, Todos ficaram mais animados e se puseram também a comer.

Por Atos, Novo Testamento

Por vezes o entendimento descontrai-se para que a esperança se divirta com o que a imaginação sonha.

Por António Solis

Deixa o tempo curar Logo vai cicatrizar Não tem tempo ruim Pra quem tem uma mesa, cadeira e um copo no bar Deixa eu te mostrar Foi você que escolheu me trocar Esse seu lance vai durar bem menos Que a bateria do meu celular

Por Lauana Prado

A dor do poeta O poeta é triste por natureza, mas na poesia encontra o conforto como o navio que chega ao porto levado ao sabor da correnteza. E se da vida sente a tristeza de um amor que já está morto, cultiva a flor de um mais belo horto onde a poesia reina com beleza. Encontra a vida na bela forma da rima fértil do verso apaixonado e, com a tristeza da vida se conforma. Não sente mais o fel de seu passado até que a vida de novo o transforma num homem só amargurado…

Por Victor Motta

A falta de modéstia é falta de senso comum.

Por Alexander Pope