Veja outros textos inspiradores!

Tudo o que vale a pena ser feito merece e exige ser bem feito.

Por Philip Chesterfield

Atos, AT, 16:8, E, tendo contornado Mísia, foram a Trôade.

Por Atos, Novo Testamento

Gênesis, GN, 5:8, Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 24:8, Para fazer subir a indignação, para tomar vingança, eu pus o seu sangue numa rocha escalvada, para que não fosse coberto.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O dia inteiro O dia inteiro perseguindo uma ideia: vaga-lumes tontos contra a teia das especulações, e nenhuma floração, nem ao menos um botão incipiente no recorte da janela empresta foco ao hipotético jardim. Longe daqui, de mim (mais para dentro) desço no poço de silêncio que em gerúndio vara madrugadas ora branco (como lábios de espanto) ora negro (como cego, como medo atado à garganta) segura apenas por um fio, frágil e físsil, ínfimo ao infinito, mínimo onde o superlativo esbarra e é tudo de que disponho até dispensar o sonho de um chão provável até que meus pés se cravem no rosto desta última flor.

Por Claudia Roquette-Pinto

Aproveite o seu medo... ele pode te levar para o lugar onde você guarda sua coragem.

Por Amelia Earhart

Sei a minha sina. Um dia meu nome será lembrança de algo terrível. De uma crise como jamais houve sobre a Terra. Da mais profunda colisão de consciências. De uma decisão conjurada contra tudo que até então foi acreditado, santificado, requerido. Não sou um ser humano, sou uma dinamite, na transvaloração de todos os valores. Eis a minha fórmula para um ato de suprema octognose da humanidade que em mim se fez gene e carne...

Por Friedrich Nietzsche

Você sente muita falta Será que ela ou ele sentem o mesmo? Ou carrega essa falta que só tu guarda no peito.

Por Kamaitachi

Oh capitain, my capitain

Por Sociedade dos Poetas Mortos

⁠Aprendi diversos tipos e uma só regra: fazer pão é como se apaixonar. É preciso sentir os ingredientes. A cócega que a farinha provoca na palma da mão, o deslizar da manteiga, o fermento que é fino mas pesa um pouco e gruda nas linhas das mãos. Depois, dedicar atenção à sova, ao amassar vigoroso. O repouso da massa aproxima os cozinheiros dos escritores. Assim como um texto precisa descansar as palavras por um tempo antes de ser apreciado por olhos alheios, a massa pálida do pão precisa ficar só para se fazer magia. Estufada, com o dobro do tamanho e uma textura areada está quase pronta. Dependendo do forno, dá para fazer até dois tipos de milagre ao mesmo tempo.

Por Cris Lisbôa