Veja outros textos inspiradores!

⁠Gosto de amor fácil. Que saiba: percepção requer envolvimento, juízo bom é pouco, assunto importa. Prefiro amor aparente. Em que feriados são inventados, atos falem delícias, exista perfeito acolhimento de convites ao silêncio. Quero amor sem ornatos. Com fomes primitivas, espantos ofertados de vez em quando, ventos deslinhavador de certezas. Espero amor visível. Capaz de transtornos em relógios, desperdiçar-se em fantasias, cair em precipícios, domesticar vendavais. No entanto, terei o desconhecido, inesperado, arrebatador amor que é teu. Sorte minha.

Por Cris Lisbôa

Já imaginou que absurdo Você viver sem o que mais ama no mundo Tirar a farda do soldado A lei do advogado Acho que você já entendeu O que eu queria dizer

Por Fernando e Sorocaba

Bill me deu um livro para ler durante as férias. O apanhador no campo de centeio. Era o livro favorito de Bill quando ele tinha a minha idade. Ele disse que era o tipo de livro feito para nós. Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento.

Por As Vantagens de Ser Invisível

As folhas secas cobrem em abundância o caminho das recordações.

Por James Joyce

É muita pretensão de quem está de fora, dizer quem eu sou ou não. Por isso contente-se com o que você acha, pois jamais saberá quem sou de fato.

Por Edna Frigato

As obras devem ser concebidas com fogo na alma, mas executadas com uma frieza clínica.

Por Joan Miró

Naquela noite, você disse que sempre me apoiaria. E me apoiou mesmo em cada passo.

Por Como seria se…? (filme)

Gênesis, GN, 24:19, Depois de lhe dar de beber, disse: - Vou tirar água também para os seus camelos, até que todos bebam.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Neemias, NE, 12:45, e executavam o serviço do seu Deus e o serviço da purificação. Também os cantores e porteiros faziam o seu serviço, segundo o mandado de Davi e de seu filho Salomão.

Por Neemias, Antigo Testamento

II Coríntios, 2CO, 6:14, Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão existe entre a luz e as trevas?

Por II Coríntios, Novo Testamento