Veja outros textos inspiradores!
José Bonifácio de Andrada e Silva, em 1820, resumiu as razões para as nossas queimadas e desmatamentos: "ignorância, associada à preguiça e má-fé". Nos dias de hoje, em que todos sabem dos efeitos negativos das queimadas, temos apenas de inverter a ordem dos motivos para: má-fé, associada à preguiça e ignorância.
Por José BonifácioO tigre foi caçar, o pássaro foi voar; O homem sentou para pensar "por quê, por quê, por quê?" O tigre foi dormir, o pássaro desceu; O homem teve que dizer a si mesmo que entendia.
Por Kurt VonnegutAcesse os seus desejos, compreenda as suas vontades, aprimore-se tanto quanto conseguir, mas seja gentil durante todo o processo. Conheça-se o suficiente para melhorar e ame-se o suficiente para que seja o amor a motivação para o aprimoramento. Melhore por se amar muito, não por se amar pouco.
Por Gabriela PrioliToda sociedade tem seus vilões. Aqueles que causam problemas e perturbam a ordem. Aqueles que fazem o que querem e ridicularizam o mundo. Precisamos do poder para combatê-los. Precisamos de justiça, não importa onde estejamos. Precisamos do poder para esmagar o mal. E esse poder somos nós!
Por Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime)Gênesis, GN, 32:11, Livra-me das mãos de meu irmão Esaú, porque temo que ele venha e ataque a mim e às mães com os filhos.
Por Gênesis, Antigo TestamentoMarcos, MC, 16:17, <J>Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;</J>
Por Marcos, Novo TestamentoRomanos, RM, 9:3, Porque eu mesmo desejaria ser amaldiçoado, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas segundo a carne.
Por Romanos, Novo TestamentoO presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança.
Por Frank Lloyd WrightJuízes, JZ, 8:32, Gideão, filho de Joás, morreu em boa velhice e foi sepultado no túmulo de Joás, seu pai, em Ofra, cidade da família de Abiezer.
Por Juízes, Antigo TestamentoNós nascemos nos ventres das mães mulheres para aparecermos na terra. E nascemos no ventre da terra para aparecermos na ancestralidade!
Por Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo)