Veja outros textos inspiradores!
Por mais que a vida tenha um sentido, só conhece o combate eterno que os deuses travam entre si, ou, evitando a metáfora, só conhece a incompatibilidade dos pontos de vista últimos possíveis, a impossibilidade de regular os seus conflitos e portanto a necessidade de se decidir a favor de um ou de outro.
Por Max WeberEsdras, ED, 8:26, Entreguei-lhes nas mãos vinte e dois mil quilos de prata, três mil e quatrocentos quilos em objetos de prata e três mil e quatrocentos quilos de ouro.
Por Esdras, Antigo TestamentoSalmos, SL, 75:4, Digo aos soberbos que não sejam arrogantes; e aos ímpios, que não fiquem de nariz empinado.
Por Salmos, Antigo TestamentoDeus age de formas extremamente misteriosas, para não dizer tortuosas. Deus não joga dados com o universo; Ele joga um jogo inefável de sua própria criação, que poderia ser comparado, na perspectiva de qualquer um dos outros jogadores [todos os dois], a estar envolvido numa obscura e complexa versão de pôquer numa sala completamente escura, com cartas em branco, por apostas infinitas, com um crupiê que não lhe diz quais são as regras, e que sorri o tempo todo.
Por Belas maldições (Good Omens)I Reis, 1RS, 16:24, De Semer ele comprou o monte de Samaria por sessenta e oito quilos de prata e o fortificou. E à cidade que edificou sobre o monte chamou de Samaria, nome oriundo de Semer, dono do monte.
Por I Reis, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 1:21, foram contados deles, da tribo de Rúben, quarenta e seis mil e quinhentos.
Por Números, Antigo Testamento