Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 9:3, Se quiser discutir com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.

Por Jó, Antigo Testamento

Ele sempre partiu do princípio de que, se não fosse hétero, ele simplesmente saberia, assim como sabe que adora doce de leite no sorvete ou que precisa de um calendário tediosamente organizado para conseguir fazer qualquer coisa. Ele pensava que era tão inteligente sobre sua própria identidade que não restava nenhuma dúvida sobre quem era.

Por Casey McQuiston

⁠A vida é como um prisma. O que você vê depende de como você gira a lente.

Por Jonathan Kellerman

O mundo é meu país, a ciência é a minha religião.

Por Christiaan Huygens

Juízes, JZ, 3:4, Estes ficaram para, por meio deles, o Senhor pôr Israel à prova, para saber se dariam ouvidos aos mandamentos que havia ordenado a seus pais por meio de Moisés.

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠Silêncio e vergonha não são a mesma coisa, nem de longe. Mas às vezes o silêncio é mais simples.

Por Leah Johnson

Números, NM, 13:13, da tribo de Aser, Setur, filho de Micael;

Por Números, Antigo Testamento

Nada jamais fora tão acordado como seu corpo sem transpiração e seus olhos-diamantes, e de vibração parada. E o Deus? Não. Nem mesmo a angústia. O peito vazio, sem contração. Não havia grito.

Por Clarice Lispector

Alguém me disse que chorar é uma forma de limpar seu coração. Não tem problema chorar às vezes.

Por Beleza Verdadeira (série)

A felicidade não é um absoluto, é um processo, um movimento, um equilíbrio, só que instável (somos mais ou menos felizes), uma vitória, só que frágil, sempre a ser defendida, sempre a ser continuada ou recomeçada. Não sonhemos a sabedoria; paremos, ao contrário, de sonhar nossa vida! Não se trata de impedir de esperar, nem de esperar o desespero. Trata-se, na ordem teórica, de crer um pouco menos e de conhecer um pouco mais; na ordem prática, política ou ética, trata-se de esperar um pouco menos e agir um pouco mais; enfim, na ordem afetiva ou espiritual, trata-se de esperar um pouco menos e amar um pouco mais.

Por André Comte-Sponville