Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 19:24, O preguiçoso põe a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca.
Por Provérbios, Antigo TestamentoSinto que o sentir sabe mais do que o saber Quero reduzir essa distância até você Diz que vem aqui, antes do anoitecer Muito a transmitir, mas tão pouco pra dizer
Por KaféQuem poderá fazer, aquele amor morrer, se o amor é como um grão. Morre, nasce trigo, Vive, morre pão.
Por Gilberto GilApocalipse, AP, 18:18, Então, vendo a fumaça do seu incêndio, gritavam: - Que cidade se compara à grande cidade?
Por Apocalipse, Novo TestamentoÉ que ela chegou do nada De passo em passo Ela é bem mais do que a NASA Pra me levar pro espaço Se quiser vir pra minha casa Conhecer o meu quadrado Imaginando que tem asa Vem logo, embrasa Só não explana o nosso caso
Por DONATTOSolitário Como um fantasma que se refugia Na solidão da natureza morta, Por trás dos ermos túmulos, um dia, Eu fui refugiar-me à tua porta! Fazia frio e o frio que fazia Não era esse que a carne nos contorta... Cortava assim como em carniçaria O aço das facas incisivas corta! Mas tu não vieste ver minha Desgraça! E eu saí, como quem tudo repele, – Velho caixão a carregar destroços – Levando apenas na tumba carcaça O pergaminho singular da pele E o chocalho fatídico dos ossos!
Por Augusto dos AnjosII Reis, 2RS, 6:32, Eliseu estava sentado em sua casa, juntamente com os anciãos. O rei enviou um homem à sua frente. Mas, antes que o mensageiro chegasse, Eliseu disse aos anciãos: - Vocês estão vendo como aquele filho de um assassino mandou alguém para cortar a minha cabeça? Quando o mensageiro vier, fechem a porta e empurrem-no com ela. Não é fato que logo depois dele se ouvirá o barulho dos passos de seu senhor?
Por II Reis, Antigo TestamentoEssa história é nossa. E se você não chorar com ela em nenhuma parte, se você nao se emocionar com ela em nenhum momento, então eu assino o divórcio.
Por Camila MarcianoSONETO DE APEGO Esse amor que se lança, em melodia lúdico aos meus braços, tão sedutor me arrebata, e me acaricia e balbucia sensações no desejo, agradável ardor Esse amor, inteiriço, alma e poesia que suspira paixão e põe a compor emoção, única a que dei os, alegria e mais e mais, então, mais eu daria Esse amor que a predileção ganha a grandeza de repartir a quem ama e guarda aquele sentimento singelo Esse amor é inocente. Tão donzelo talvez, mas ao toque que se flama é amor que se derrama, rijo e belo! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22, agosto, 2021, 06’21’ - Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLEla cresceu ouvindo que deveria ser cuidadosa, se vestir de modo conservador, agir como uma "mocinha". Que era responsabilidade dela evitar lugares, horários e pessoas perigosas. Que a culpa era dela por não perceber isso e não evitar.
Por Cho Nam-Joo