Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 14:14, Por isso, Hebrom passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até o dia de hoje, visto que havia perseverado em seguir o Senhor, Deus de Israel.

Por Josué, Antigo Testamento

Acabei de roubar a razão. E o antigo dono sofria de depressão.

Por Froid

⁠Coisas ruins acontecem com gente boa. Mas se temos família e amor, superamos qualquer coisa.

Por A Batalha de Natal (filme)

Talvez todas as coisas que você sabe Que são preciosas para você, Possam ser varridas Pela própria mão do destino

Por Iron Maiden

⁠Nós éramos tudo um pro outro. Não havia casal igual a nós. Achei que ficaríamos juntos pra sempre.

Por A Mãe da Noiva (filme)

Não se pode apertar mãos com os punhos fechados.

Por Indira Gandhi

Canção do Tamoio I Não chores, meu filho; Não chores, que a vida É luta renhida: Viver é lutar. A vida é combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos Só pode exaltar. II Um dia vivemos! E o homem que é forte Não teme da morte; Só teme fugir; No arco que entesa Tem certa uma presa, Quer seja tapuia, Condor ou tapir. III O forte, o cobarde Seus feitos inveja De o ver na peleja Garboso e feroz; E os tímidos velhos Nos graves concelhos, Curvadas as frontes, Escutam-lhe a voz! IV Domina, se vive; Se morre, descansa Dos seus na lembrança, Na voz do porvir. Não cures da vida! Sê bravo, sê forte! Não fujas da morte, Que a morte há de vir! V E pois que és meu filho, Meus brios reveste; Tamoio nasceste, Valente serás. Sê duro guerreiro, Robusto, fragueiro, Brasão dos tamoios Na guerra e na paz. VI Teu grito de guerra Retumbe aos ouvidos D'imigos transidos Por vil comoção; E tremam d'ouvi-lo Pior que o sibilo Das setas ligeiras, Pior que o trovão. VII E a mãe nessas tabas, Querendo calados Os filhos criados Na lei do terror; Teu nome lhes diga, Que a gente inimiga Talvez não escute Sem pranto, sem dor! VIII Porém se a fortuna, Traindo teus passos, Te arroja nos laços Do inimigo falaz! Na última hora Teus feitos memora, Tranqüilo nos gestos, Impávido, audaz. IX E cai como o tronco Do raio tocado, Partido, rojado Por larga extensão; Assim morre o forte! No passo da morte Triunfa, conquista Mais alto brasão. X As armas ensaia, Penetra na vida: Pesada ou querida, Viver é lutar. Se o duro combate Os fracos abate, Aos fortes, aos bravos, Só pode exaltar.

Por Gonçalves Dias

Às vezes me desapego um pouco do meu estado normal, perco o equilíbrio e faço coisas que nunca fiz, falo o que nunca imaginei falar. desperto a atenção de quem passa, dou gargalhadas escandalosas, e deixo a vida me levar e meus sentimentos dominar, sinto me dona de mim, sem ter que dar satisfações, uma irresponsável pra sociedade, mas uma louca responsável pela alegria de viver… beijo, abraço canto e encanto, isto não acontece sempre, mas, quando quero, deixo acontecer, Será ousadia?

Por Cecilia Sfalsin

Você pode colocar asas em um porco, mas não pode fazer dele uma águia.

Por Bill Clinton

O verdadeiro cadáver não é o corpo (...), mas aquilo que deixou de viver.

Por Fernando Pessoa