Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 12:7, Os ímpios são derrubados e desaparecem, mas a casa dos justos permanecerá.
Por Provérbios, Antigo TestamentoDesprezar o Cristianismo sem conhecê-lo é estultícia. Conhecê-lo e reprová-lo é cegueira. Conhecê-lo e segui-lo é o maior propósito da vida.”
Por Hernandes Dias LopesGênesis, GN, 45:10, O senhor habitará na terra de Gósen e estará perto de mim - o senhor, os seus filhos, os filhos de seus filhos, os seus rebanhos, o seu gado e tudo o que lhe pertence.
Por Gênesis, Antigo TestamentoA alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. Eu amo você!
Por DesconhecidoDei instruções a meu advogado para que, quando morrer, meus órgão ainda úteis sejam usados em transplantes. E, o que não servir, seja despachado como alimento para o Terceiro Mundo.
Por Ben BagleyCometa os erros que quiser cometer, mas viva. Para de se segurar tanto, de pensar tanto, pare de tanta vergonha. Viva! Se segure na vida o máximo que puder.
Por Juan JullianJuízes, JZ, 21:10, Por isso, a congregação mandou para lá doze mil homens dos mais valentes e lhes ordenou, dizendo: - Vão e matem os moradores de Jabes-Gileade a fio de espada, tanto homens como mulheres e crianças.
Por Juízes, Antigo TestamentoA verdade é que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "círculo das influências", do que com o "círculo das preocupações". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dê conta. Nos últimos tempos, passei por "poucas e boas", tive várias decepções (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguém sabe. Algumas situações não foram nada fáceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera. Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, só aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, é claro que isso não é uma regra). Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenário (minha vida) de duas maneiras. - A primeira delas, é mais comum, mais "fácil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstâncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança... - A segunda não muito fácil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que já deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando... Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso não é suficiente para me encorajar... Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver. (...) E ainda que possam me achar uma tola, eu não me canso de repetir: "La vie est belle!"
Por Caroline AlvaresSER O MAR Você quer ser o mar... E eu, a nau a deslizar. Uma proa, tua boca a tocar. O vento. que ajuda a navegar. Vela que cativa teu olhar. Ser timão ao suave toque da sua mão. Estrela do seu Norte. Ondas a me embalar no doce balanço do teu mar.
Por Marcos Marques