Veja outros textos inspiradores!

⁠Muitas vezes a verdade não está no que é certo. Por vezes, ela está em quem fala. Ou escreve.

Por C Pam Zhang

II Samuel, 2SM, 22:12, Por abrigo pôs ao redor de si trevas, ajuntamento de águas, nuvens dos céus.

Por II Samuel, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 12:25, para que não haja divisão no corpo, mas para que os membros cooperem, com igual cuidado, em favor uns dos outros.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Não há vício tão simples que não afivele a aparência de virtude.

Por William Shakespeare

Deuteronômio, DT, 12:8, - Vocês não farão como hoje estamos fazendo aqui, cada um segundo melhor lhe parece,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Preciso tentar mudar. Devo isso as pessoas que me amam.

Por Euphoria

Eu tento não viver no passado, mas muitas vezes o passado vive em mim.

Por Jamie Ford

Um homem de gênio é produzido por um conjunto complexo de circunstâncias, começando pelas hereditárias, passando pelas do ambiente e acabando em episódios mínimos de sorte.

Por Fernando Pessoa

LISBON REVISITED (1923) Não: não quero nada. Já disse que não quero nada. Não me venham com conclusões! A única conclusão é morrer. Não me tragam estéticas! Não me falem em moral! Tirem-me daqui a metafísica! Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) — Das ciências, das artes, da civilização moderna! Que mal fiz eu aos deuses todos? Se têm a verdade, guardem-na! Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica. Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo. Com todo o direito a sê-lo, ouviram? Não me macem, por amor de Deus! Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável? Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade. Assim, como sou, tenham paciência! Vão para o diabo sem mim, Ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que havemos de ir juntos? Não me peguem no braço! Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho. Já disse que sou sozinho! Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia! Ó céu azul — o mesmo da minha infância — Eterna verdade vazia e perfeita! Ó macio Tejo ancestral e mudo, Pequena verdade onde o céu se reflete! Ó mágoa revisitada, Lisboa de outrora de hoje! Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta. Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo... E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!

Por Álvaro de Campos

Lucas, LC, 10:23, E, voltando-se para os seus discípulos, Jesus lhes disse em particular: <J> - Bem-aventurados os olhos que veem as coisas que vocês estão vendo.</J>

Por Lucas, Novo Testamento