Veja outros textos inspiradores!

Toma coragem: o ápice da desventura não durará muito tempo.

Por Ésquilo

Quando se trata de salvar um amigo, não há ganhos ou perdas. (Satoru Fujinuma)

Por Erased

Suando, o ferreiro larga o malho quente, ao canto rival da araponga.

Por Douglas Eden Brotto

⁠Hoje, sou grata pelo amor e pela amizade. Pela família que criamos. Por nossas memórias. Nova família e amigos. Que se apoiam, se amam e se incentivam. Pela coragem de seguir nossos sonhos. Agradecemos a Deus. Por fazer parte de algo tão grande. Pela energia incrível de vocês. Por buscar sempre mais e ser inspirado por todos vocês.

Por Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.

Por Luis Fernando Verissimo

Todos os homens procuram a paz da alma, mas não a procuram onde ela existe.

Por François Fénelon

⁠Há uma guerra encoberta à vista de todos.

Por Duna: A Profecia (série)

Que seja eterno enquanto dure nosso sentimento que meu talento faça jus ao seu retrato no meu pensamento

Por Kamau

Coragem É nas pequenas coisas que o vemos. O primeiro passo da criança, tão incrível como um terremoto. A primeira vez que você andou de bicicleta, desequilibrando-se pela calçada. A primeira surra, quando seu coração saiu sozinho em viagem. Quando o chamaram de bebê chorão ou pobre ou gordo ou maluco, e o tornaram um completo estranho, você bebeu aquele ácido e o ocultou. Mais tarde, se você enfrentou a morte das balas e bombas, não o fez com um estandarte, mas apenas com um chapéu para cobrir seu coração. Você não afagou sua fraqueza embora ela estivesse ali. Sua coragem era um carvão que você continuou engolindo. Se seu camarada o salvou e morreu fazendo-o, então aquela coragem não era coragem, mas amor; amor tão simples como espuma de barbear. Mais tarde, se suportou um grande desespero, você o fez sozinho, recebendo uma transfusão do fogo, raspando as crostas de seu coração, e então o arrancando feito uma meia. Depois, meu irmão, você pulverizou sua pena, fez-lhe uma massagem nas costas, então a cobriu com uma manta e, após haver dormido um pouco, ela acordou para as asas das rosas transformada. Mais tarde, quando tiver de encarar a velhice e a natural conclusão, sua coragem ainda se mostrará nas pequenas coisas, cada primavera será uma espada que você afiará, aqueles que você ama viverão em febres de amor e você barganhará com o calendário e no último instante, quando a morte abrir a porta dos fundos, você vai calçar suas pantufas e sair.

Por Anne Sexton

Eles eram a água e o vinho, café e refrigerante, matemática e português: Nunca daria certo, exceto pelo fato que eles queriam fazer dar certo e isso bastava.

Por Érica Caroline