Veja outros textos inspiradores!
Nenhuma qualidade é tão cativante como o bom caráter. Os talentos despertam mais admiração; a sabedoria, mais respeito; e a virtude, mais estima. Porém, com a admiração se mistura à inveja; ao respeito se mistura o temor; enquanto à estima, embora sempre honrosa, é muitas vezes fria; Já, a pessoa de bom caráter proporciona prazer sem qualquer tipo de alívio; é um sentimento tranquilo, de confiança e de despreocupação, sem ador da obrigação, sem o esforço da gratidão.
Por Frances BurneyParece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível.
Por Jorge Luis BorgesQualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si mesmo ou para os outros - abandoná-lo quando assim ordena o SEU coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias. Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração?
Por Carlos CastanedaEster, ET, 4:6, Hataque foi até a praça da cidade para encontrar-se com Mordecai junto à porta do rei.
Por Ester, Antigo TestamentoLucas, LC, 5:33, Então eles disseram a Jesus: - Os discípulos de João frequentemente jejuam e fazem orações, e os discípulos dos fariseus fazem o mesmo; mas os seus discípulos comem e bebem.
Por Lucas, Novo TestamentoAs pessoas vivem três vidas. A primeira termina com a perda da ingenuidade, a segunda com a perda da inocência e a terceira com a perda da própria vida. (Adam)
Por DarkUm guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar o conceito de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: – Não passas de um rústico… não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: – Eu poderia te matar por tua impertinência. – Isso – respondeu calmamente o monge – é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. – E isso – disse o monge – é o céu.
Por Daniel Goleman