Veja outros textos inspiradores!

Ester, ET, 6:1, Naquela noite, o rei não pôde dormir. Então mandou buscar o Livro dos Feitos Memoráveis, que foi lido diante do rei.

Por Ester, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 4:26, Assim, o Senhor o deixou. Ela disse ´marido de sangue` por causa da circuncisão.

Por Êxodo, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 5:13, e quando em uníssono, ao mesmo tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvar e dar graças ao Senhor; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos musicais para louvarem o Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então o templo, a saber, a Casa do Senhor, se encheu de uma nuvem,

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Apocalipse, AP, 8:13, Então vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia com voz forte: - Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa do som das outras trombetas que os três anjos ainda vão tocar!

Por Apocalipse, Novo Testamento

Noite fria. Mundo em silêncio. Tosse ao longe...

Por Gustavo Alberto Corrêa Pinto

Deus está aqui?

Por Eli Soares

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

Por Augusto Cury

Quanto mais firmemente tentamos captar o momento, para manter uma sensação agradável ou definir algo de uma maneira que possa ser satisfatória para sempre, mais ilusório ele se torna. Costuma-se dizer que definir é matar. Se o vento parasse por um segundo para que pudéssemos capturá-lo, ele deixaria de ser vento. O mesmo é verdade em relação à vida. As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso. (O Espírito do Zen)

Por Alan Watts

Não é apenas como general que se conquista o mundo, subjugando-o, mas também como filósofo, penetrando nele, e como artista, acolhendo-o em si e recriando-o.

Por Christian Hebbel

Você de repente não estranha de ser você?

Por Clarice Lispector