Veja outros textos inspiradores!

Chega, o tempo é agora Deixa o mundo lá fora Se quer, vem comigo, vambora Tipo o suor que evapora

Por IZA

Canto de regresso à pátria Minha terra tem palmares Onde gorjeia o mar Os passarinhos daqui Não cantam como os de lá Minha terra tem mais rosas E quase que mais amores Minha terra tem mais ouro Minha terra tem mais terra Ouro terra amor e rosas Eu quero tudo de lá Não permita Deus que eu morra Sem que volte para lá Não permita Deus que eu morra Sem que volte pra São Paulo Sem que veja a Rua 15 E o progresso de São Paulo.

Por Oswald de Andrade

Basta dizer que não estou amando. Talvez eu seja ‘indomável’ demais para casos de amor prolongados. O que mais preciso é do mundo. Nunca seria capaz de dizer, nos braços de uma mulher, o mesmo que um herói de Wagner: ‘Deixe-me morrer!’. Quero viver… e ver mais do mundo, & Deus sabe por que, e o amor de uma mulher é um dos muitos amores indomáveis. Uma coisa é certa: a paixão goetheana não é a minha. Há irritação, agitação, ‘loucura’ demais em mim para esse estado de languidez. Preciso correr, sempre. Só dois tipos de mulher servem para mim: uma louca Edie que iguala minha própria impaciência e loucura e horror, até a exaustão de um de nós, ou uma garota simples (parecida com a minha mãe) que absorve e compreende e aceita isso tudo. Ontem mesmo uma mulher em San Francisco sufocou seu bebê até a morte porque ela ‘não queria que qualquer outra pessoa o tocasse’. De fato, sim, ‘deixe-me morrer’ em uma paixão wagneriana… vou acreditar no que Leon Robinson diz em ‘Viagem ao fim da noite’ — ‘estou bastante ocupado tentando me manter vivo’. E junte a isso… ‘e me divertindo loucamente’ com isso. Isso começa a indicar a falta de amor peculiar de minha posição nos últimos 3 anos, talvez nos últimos 26 anos… e nunca gostei tanto de uma ideia sobre mim mesmo, sério, e acho que isso também significa algo: espontaneidade é a palavra que mais me agrada… Por Deus, não é todo dia que se encontra um álibi perfeito para si mesmo, e o mais impressionante é que é tão brutalmente verdadeiro!

Por Jack Kerouac

Nós achamos que entendemos as regras quando nos tornamos adultos, mas o que realmente vivenciamos é um estreitamento da imaginação.

Por David Lynch

⁠Eu admiro sua independência. Não sei viver sem ter amigos.

Por A Babá: Rainha da Morte

Gênesis, GN, 37:24, e o jogaram na cisterna. A cisterna estava vazia, sem água.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Se a deixar partir morrerá. E a morte do coração é a morte mais horrível que existe.

Por Oscar Wilde

Um dia virá em que o trabalhador poderá ser um artista, senão pela expressão (o que cada vez importará menos) mas pelo menos para sentir o belo.

Por George Sand

ó céus! Por que tamanha formusura, De forma e ternura, Colocastes em meu caminho? Não precisas dizer, Pois é óbvio ver Que naqueles olhos anis, Minha alma senil Próspera reluz. Minh'alma gêmea encontrei, Para feliz seguir, O caminho de pedras Que hei de ir.

Por LeBlon

I Samuel, 1SM, 2:4, O arco dos fortes é quebrado, porém os fracos são revestidos de força.

Por I Samuel, Antigo Testamento