Veja outros textos inspiradores!
Paciência é o tempo vestido de esperança, É flor que desabrocha na calma da confiança. É saber que o fruto não nasce ao gritar, Mas no silêncio de quem escolhe esperar. É arte de ouvir o relógio do universo, Mesmo quando o coração grita em verso. Paciência é ponte entre o querer e o chegar, É saber que o caminho também faz o caminhar. Ela não para, apenas desacelera, Dá espaço para a vida, sem pressa ou espera. É atitude nobre de alma madura, Que entende: o processo também é a cura.
Por Ronaldo José DamacenoO que constitui o gênio e a invenção de uma época ficará sendo a técnica, o lugar-comum, de outra. Uma onda de ideias novas, de frases bem cunhadas, que muito custaram aos seus autores, entra diariamente em circulação, e depressa se torna o palrar inconsciente dos iletrados.
Por Joaquim NabucoSalmos, SL, 69:7, Pois tenho suportado afrontas por amor de ti, e o meu rosto se cobre de vergonha.
Por Salmos, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 1:20, Para onde o espírito queria ir, eles iam, pois o espírito os impelia; e as rodas se elevavam do chão juntamente com eles, porque nelas estava o espírito dos seres viventes.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoEnganar-se a respeito da natureza do amor é a mais espantosa das perdas. É uma perda eterna, para a qual não existe compensação nem no tempo nem na eternidade: a privação mais horrorosa, que não é possível recuperar nem nesta vida... nem na futura!
Por Soren KierkegaardAMOR DE ÍNDIO Tudo que move é sagrado E remove as montanhas Com todo cuidado, meu amor Enquanto a chama arder Todo dia te ver passar Tudo viver a teu lado Com o arco da promessa Do azul pintado pra durar Abelha fazendo mel Vale o tempo que não voou A estrela caiu do céu O pedido que se pensou O destino que se cumpriu De sentir seu calor e ser todo Todo dia é de viver Para ser o que for e ser tudo Sim, todo amor é sagrado E o fruto do trabalho É mais que sagrado, meu amor A massa que faz o pão Vale a luz do teu suor Lembra que o sono é sagrado E alimenta de horizontes O tempo acordado de viver No inverno te proteger No verão sair pra pescar No outono te conhecer Primavera poder gostar No estio me derreter Pra na chuva dançar e andar junto O destino que se cumpriu De sentir seu calor e ser tudo
Por Beto GuedesVocês não estão preparados para o mal que vem por aí. Há mais aqui do que podem conceber. Enquanto você vive sua vidinha, tão certo de que este mundo ainda pertence a vocês, um deus sombrio desperta.
Por Carnival RowNunca mais recuarei diante da verdade, porque quanto mais tardamos a dizê-la, mais difícil se torna para os outros ouvi-la.
Por Anne Frank