Veja outros textos inspiradores!

O homem superior é o que permanece sempre fiel à esperança; não perseverar é de poltrões.

Por Eurípedes

O indivíduo, na sua angústia de não ser culpado mas de passar por sê-lo, torna-se culpado.

Por Soren Kierkegaard

⁠Diz que eu sou muita mídia, muito bandida E quando some é porque leva uma vida corrida Que uma mulher como eu não devia tá sozinha E que de todas eu sou a sua melhor conquista

Por Juju Rude

Jeremias, JR, 29:30, Então veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo:

Por Jeremias, Antigo Testamento

Apocalipse, AP, 1:10, Achei-me no Espírito, no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta,

Por Apocalipse, Novo Testamento

O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola.

Por Jean Piaget

Salmos, SL, 94:6, Matam as viúvas e os estrangeiros e assassinam os órfãos.

Por Salmos, Antigo Testamento

As plantas e o reino vegetal em todo seu contexto possuem grande capacidade de nos oferecer energia, um tipo de vibração que é rapidamente assimilado pela aura de todos os seres vivos. As plantas têm a capacidade de armazenar um padrão de energia sutil e superior, tornando os vegetais verdadeiros enviados de Deus, perfeitos versículos de manifestação da consciência divina.

Por Bruno J. Gimenes

O "Adeus" de Teresa A vez primeira que eu fitei Teresa, Como as plantas que arrasta a correnteza, A valsa nos levou nos giros seus E amamos juntos E depois na sala "Adeus" eu disse-lhe a tremer co'a fala E ela, corando, murmurou-me: "adeus." Uma noite entreabriu-se um reposteiro. . . E da alcova saía um cavaleiro Inda beijando uma mulher sem véus Era eu Era a pálida Teresa! "Adeus" lhe disse conservando-a presa E ela entre beijos murmurou-me: "adeus!" Passaram tempos sec'los de delírio Prazeres divinais gozos do Empíreo ... Mas um dia volvi aos lares meus. Partindo eu disse - "Voltarei! descansa!. . . " Ela, chorando mais que uma criança, Ela em soluços murmurou-me: "adeus!" Quando voltei era o palácio em festa! E a voz d'Ela e de um homem lá na orquestra Preenchiam de amor o azul dos céus. Entrei! Ela me olhou branca surpresa! Foi a última vez que eu vi Teresa! E ela arquejando murmurou-me: "adeus!"

Por Castro Alves

Claro que o ciúme é normal, embora a vida já lhe tivesse ensinado que era inútil pensar que alguém pode possuir outra pessoa - quem acredita que isso é possível está querendo enganar a si mesmo. Apesar disso, não se pode reprimir a ideia do ciúme, ou ter grandes ideias intelectuais a respeito, ou, ainda, achar que é uma demonstração de fragilidade.

Por Paulo Coelho