Veja outros textos inspiradores!

"O Amor Aqui de Casa" A menstruação não desce A chuva não dá sinal Quem seu mal no mel padece Seu bem conserva no sal Vai doer de novo o parto Vai secar de novo o açude Vida aqui tem sala e quarto Quem não couber que se mude O amor daqui de casa Tem um sentimento forte Que nem gemido na telha Quando sopra o vento norte Que nem choro de boi morto Três dias depois da morte Quem só conhece o conforto Não merece boa sorte O amor daqui de casa Tem um sentimento forte Com gosto de umbu travoso Com cheiro de couro cru O amor daqui de casa Bate asas no verão Faz parte da natureza É arte do coração (Letra de Gilberto Gil para o tema de Darlene do Filme: "Eu, Tu Eles")

Por Gilberto Gil

Jeremias, JR, 7:31, Edificaram os altos de Tofete, no vale de Ben-Hinom, para queimarem em sacrifício os seus filhos e as suas filhas, algo que nunca ordenei, nem me passou pela mente.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 21:11, Se contra ti planejarem o mal e armarem ciladas, não obterão êxito;

Por Salmos, Antigo Testamento

Nosso lema: "Mais humano que um humano".

Por Blade Runner: O Caçador de Androides

- Faria quase qualquer coisa por você - respondeu Simon, baixinho - Morreria por você. Sabe disso. Mas mataria alguém, algum inocente? E que tal muitas vidas inocentes? E o mundo todo? É realmente amor se chega ao ponto de precisar escolher entre a pessoa amada, e todas as outras vivas do planeta, e escolher a pessoa? Isso é... não sei, isso sequer é um tipo de amor moral? - Amor não é moral ou amoral - disse ela - Simplesmente é. - Eu sei - disse Simon.- Mas as ações que executamos em nome do amor, estas são morais ou amorais.

Por Cassandra Clare

A mulher começa por resistir aos avanços do homem e termina por bloquear a sua retirada.

Por Helen Rowland

TUDO É AMOR Observa, amigo, em como do amor tudo provém e no amor tudo se resume. Vida – é o Amor existencial. Razão – é o Amor que pondera. Estudo – é o Amor que analisa. Ciência – é o Amor que investiga. Filosofia – é o Amor que pensa. Religião – é o Amor que busca Deus. Verdade – é o Amor que se eterniza. Ideal – é o Amor que se eleva. Fé – é o Amor que se transcende. Esperança – é o Amor que sonha. Caridade – é o Amor que auxilia. Fraternidade – é o Amor que se expande. Sacrifício – é o Amor que se esforça. Renúncia – é o Amor que se depura. Simpatia – é o Amor que sorri. Altruísmo – é o Amor que se engrandece. Trabalho – é o Amor que constrói. Indiferença – é o Amor que se esconde. Desespero – é o Amor que se desgoverna. Paixão – é o Amor que se desequilibra. Ciúme – é o Amor que se desvaira. Egoísmo – é o Amor que se animaliza. Orgulho – é o Amor que se enlouquece. Sensualismo – é o Amor que se envenena. Vaidade – é o Amor que se embriaga. Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente. Tudo é Amor. Não deixes de amar nobremente. Respeita, no entanto, a pergunta que te faz, a cada instante, a Lei Divina: “COMO?”.

Por André Luiz

Juízes, JZ, 11:31, quem primeiro sair da porta da minha casa para se encontrar comigo, quando eu voltar vitorioso sobre os filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto.

Por Juízes, Antigo Testamento

Que vaidade imaginar que posso lhe dar tudo, o amor e a felicidade, itinerários, música, joguinhos. A verdade é assim: meu tudo eu te dou, é verdade, mas tudo que eu tenho não é suficiente como para mim não é suficiente que me des tudo seu. Por isso nunca seremos o casal perfeito, o cartão postal, se não formos capazes de aceitar que apenas na aritmética o dois nasce de um mais um. Por aí um papelzinho que só diz: Você sempre foi meu espelho, que dizer que para me ver tinha que olharte.

Por Julio Cortázar

I Crônicas, 1CR, 18:8, Também de Tibate e de Cum, cidades de Hadadezer, Davi tomou grande quantidade de bronze, de que Salomão fez o mar de bronze, as colunas e os utensílios de bronze.

Por I Crônicas, Antigo Testamento