Veja outros textos inspiradores!
Não vale insistir, se sentir sua falta volta, e se não voltar não era para ser seu, entenda você nunca perde nada, de algumas coisas apenas se livra. (Y)
Por Joana AngélicaJó, JÓ, 30:27, ´O meu íntimo se agita sem cessar; e dias de aflição me sobrevêm.
Por Jó, Antigo Testamento“O amor é a coisa mais linda do mundo.Infelizmente, é também uma das coisas mais difíceis do mundo para suportar, e uma das coisas mais fáceis de jogar fora” Trecho de: Hoover, Colleen. “2.Point of Retreat (Ponto de Partida).” #Métrica2
Por Colleen HooverNão deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. (Stephen Hawking)
Por A Teoria de TudoE nos perdemos tanto Que a gente nem sabia Se era meia-noite Ou o sol do meio-dia Se era o fim da linha Ou se era um novo rumo Se era mar aberto Ou deserto profundo Se era um vagar no mundo Ou um som que se ouvia Se era tu de novo Ou eu que te queria E de pensarmos tanto A gente nem sabia Que reluzindo a noite A lua protegia
Por BarroAtos, AT, 15:26, homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Por Atos, Novo TestamentoA descoberta Seguimos nosso caminho por este mar de longo Até a oitava da Páscoa Topamos aves E houvemos vista de terra os selvagens Mostraram-lhes uma galinha Quase haviam medo dela E não queriam por a mão E depois a tomaram como espantados primeiro chá Depois de dançarem Diogo Dias Fez o salto real as meninas da gare Eram três ou quatro moças bem moças e bem gentis Com cabelos mui pretos pelas espáduas E suas vergonhas tão altas e tão saradinhas Que de nós as muito bem olharmos Não tínhamos nenhuma vergonha.
Por Oswald de AndradeA justiça é uma arma. Ela pode ser usado para causar danos, mas não pode proteger ou salvar outras pessoas. (Osamu Dazai)
Por Bungo Stray DogsJuízes, JZ, 14:9, Pegou o favo nas mãos e se foi andando e comendo dele. Quando chegou onde estavam o seu pai e a sua mãe, deu-lhes um pouco do mel, e eles comeram. Mas Sansão não lhes contou que havia tirado o mel do corpo do leão.
Por Juízes, Antigo TestamentoDesconstruções Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real. Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito. Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa. A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.
Por Martha Medeiros