Veja outros textos inspiradores!
Filipenses, FP, 2:17, Entretanto, mesmo que eu seja oferecido como libação sobre o sacrifício e serviço da fé que vocês têm, fico contente e me alegro com todos vocês.
Por Filipenses, Novo TestamentoJó, JÓ, 22:21, ´Portanto, reconcilie-se com Deus, viva em paz com ele e assim lhe sobrevirá o bem.
Por Jó, Antigo TestamentoDescobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.
Por Gabriel García MárquezAs histórias dependem antes de tudo da confiança de quem as ouve e da capacidade de interpretá-las.
Por Bernardo CarvalhoMEU SONETO Meu soneto, soneto que não quisera sequer de amor falar ao meu sentido secura, que num chão tão ressequido tolera, e a inspiração num vazio gera Pudera, o amor é de carregada quimera que na poética o alguém é pressentido permitido, e então, do coração ouvido cantando a satisfação, cada primavera Meu verbo suspira por tal afeto podido querido, para poetar um ardor contido e então, ter o atraente verso no papel E a prosa, paquera, cada sedutor acaso à maneira da paixão, e sem ter o prazo espera, pelo soneto ao sentimento fiel © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 10/08/2021, 19’00” – Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLEclesiastes, EC, 3:11, Deus fez tudo formoso no seu devido tempo. Também pôs a eternidade no coração do ser humano, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoSer baixo como você é não é uma desvantagem. Pelo contrário, é uma vantagem, porque faz com que o seu oponente assuma que você não é uma ameaça.
Por Ahiru no SoraNa alma da maioria dos homens grunhe ainda, baixo e voraz, o focinho do porco.
Por Abílio Guerra Junqueiro