Veja outros textos inspiradores!

Cada um de nós nasce com uma caixa de fósforos dentro de nós, mas não podemos acendê-los sozinhos.

Por Laura Esquivel

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Por Ana Jácomo

Ela me fez sentir tudo o que eu não era: rica e feliz. E nunca me esqueci disso.

Por Carmen Laforet

Êxodo, EX, 23:9, - Não oprima o estrangeiro; vocês sabem o que é ser estrangeiro, pois foram estrangeiros na terra do Egito.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Qualquer fim moral, quer dizer, de interesse por parte do artista, mata todas as obras de arte.

Por Stendhal

Amizade é algo mais intenso do que um relacionamento amoroso, pois as confidências são íntegras e sinceras.

Por Brunno Souza

O mais difícil: redescobrir sempre o que já se sabe.

Por Elias Canetti

⁠Qualquer covarde pode travar uma batalha quando tiver certeza de vencer; mas me mostre um homem que está disposto a lutar quando tiver certeza de perder...

Por Daniel Cole

As mulheres podem ser adoradas ou abandonadas. Nada entre isto.

Por Erich Remarque

Nunca tive medo de ser diferente...

Por Barbara Corcoran