Veja outros textos inspiradores!

Nunca faça nada por acaso. Não mate pelo alimento, mas por um propósito.

Por Apocalipse V

I Crônicas, 1CR, 15:20, Zacarias, Aziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Maaseias e Benaia, com liras, em voz de soprano;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

João, JO, 18:29, Então Pilatos saiu para falar com eles e perguntou: - Que acusação vocês trazem contra este homem?

Por João, Novo Testamento

Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.

Por William Shakespeare

Deuteronômio, DT, 21:11, se algum de vocês vir entre eles uma mulher bonita, gostar dela e quiser tomá-la por esposa,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠⁠Diário Público de Aline Caira 21:01hs A autocrítica interna, quando persistente, pode ofuscar a validação externa. Da mesma forma, a autosabotagem antecipada mina o potencial de sucesso, independentemente dos desafios externos. As batalhas mais árduas frequentemente se travam no silêncio da mente, em um palco íntimo e cotidiano. Os maiores obstáculos residem em nossas próprias percepções: o receio do fracasso, a hesitação paralisante e a resistência em abandonar o conforto do conhecido. Almejamos a liberdade, mas permanecemos aprisionados por nossas crenças limitantes. Desejamos conquistar o mundo, mas frequentemente sucumbimos à autoderrota. A resiliência que buscamos não se encontra no exterior, mas sim na honestidade da autoanálise. Consiste em identificar os momentos em que nos retraímos, onde ainda buscamos aprovação para ocupar nosso espaço. Ninguém nos restringe mais do que as fronteiras autoimpostas que internalizamos como verdades absolutas. A vitória interior não se traduz em invulnerabilidade, mas em autoconsciência. Implica reconhecer a inevitabilidade do caos, sem sucumbir à desintegração. Permite a queda, sem o abandono de si mesmo. A integridade interior confere uma resiliência inabalável. O sustento não provém mais da aprovação externa, da sorte ou da validação alheia, mas da força inerente ao autoconhecimento e à autoaceitação. Com a certeza de que a Divina Providência, em sua infinita misericórdia e bondade, nos ampara e protege, reconhecemos em Deus nosso alicerce fundamental. Sem Sua presença, nossa existência se torna frágil e carente. Que Ele permaneça sempre no comando, guiando nossos passos e iluminando nossos caminhos.

Por Aline Caira

A morte é de uma vulgaridade absoluta. Todos as pessoas que nascem acabam passando por ela.

Por Camilo José Cela

O silêncio é a sua melhor arma e seu melhor escudo.

Por Nay ZASH

I Crônicas, 1CR, 9:2, Os primeiros habitantes, que de novo vieram morar nas suas propriedades e nas suas cidades, foram os israelitas, os sacerdotes, os levitas e os servidores do templo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Salmos, SL, 94:2, Levanta-te, ó juiz da terra, e dá aos soberbos o castigo que eles merecem.

Por Salmos, Antigo Testamento