Veja outros textos inspiradores!

Sabemos tão pouco do que estamos a fazer neste mundo, que eu me pergunto a mim próprio se a própria dúvida não está em dúvida.

Por Lord Byron

Provérbios, PV, 22:7, O rico domina sobre o pobre, e o que pede emprestado é servo de quem empresta.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠O casamento não é um ritual ou um fim. É uma dança longa, intrincada, íntima e em conjunto, e nada importa mais do que seu próprio senso de equilíbrio e sua escolha de parceiro.

Por Amy Bloom

Tragediazinha Cansou-se da eterna espera o morno amor chove-não-molha e retirou seu cavalinho da chuva peneirando lá fora. Casou-se com a igreja o fogão a máquina de costura e recheou os frios dias de tríduos e novenas biscoitos bolos rendas. Mas na calada da noite no recato escuro ainda embala o velho sonho de um amor absoluto.

Por Astrid Cabral

A adolescência é um segundo parto: nascer da família para andar sozinho na sociedade.

Por Içami Tiba

Se eu pudesse trincar a terra toda E sentir-lhe uma paladar, Seria mais feliz um momento... Mas eu que nem sempre quero ser feliz. É preciso ser de vez em quando infeliz Para se poder ser natural... Nem tudo é dias de sol, E a chuva, quando falta muito, pede-se. Por isso tomo a infelicidade com a felicidade Naturalmente, como quem não estranha Que haja montanhas e planícies E que haja rochedos e erva... O que é preciso é ser-se natural e calmo Na felicidade ou na infelicidade, Sentir como quem olha, Pensar como quem anda, E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre, E que o poente é belo e é bela a noite que fica... Assim é e assim seja... (Do livro O Guardador de Rebanhos Heterônimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

A vida é como topografia, Haroldo. Há picos de felicidades e sucessos... pequenos campos da chata rotina... e vales de frustrações e fracassos...

Por Bill Watterson

Em cada despedida existe a imagem da morte.

Por George Eliot

⁠A punição é severa para quem desafia a natureza, não importa quem você é. (Lingpo)

Por Big Fish and Begonia

Acho que você tem medo de ser feliz Emma. Parece que pensa que o caminho natural das coisas na sua vida é ser triste, sombria e macambúzia, e odiar seu emprego, odiar o lugar onde mora e não ter sucesso nem dinheiro, e Deus a livre de um namorado. Na verdade vou mais longe: acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter, porque isso é mais fácil, não é? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis, porque você pode fazer piada com isso. [...] Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança.

Por David Nicholls