Veja outros textos inspiradores!

A civilização avançada envolve problemas árduos. Por isso, quanto maior o progresso, mais está ameaçada. A vida está cada vez melhor; porém, evidentemente, cada vez mais complicada.

Por José Ortega y Gasset

Fiquei sozinha por muito tempo. Tanto tempo que achei que seria assim para sempre.

Por DCs Legends of Tomorrow

Não consigo acreditar que o mesmo Deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.

Por Galileu Galilei

Tempos perigosos favorecem homens perigosos.

Por Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Jeremias, JR, 7:33, Os cadáveres deste povo servirão de alimento às aves dos céus e aos animais selvagens; e não haverá ninguém que os espante.

Por Jeremias, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 25:23, Quando Abigail viu Davi, desceu depressa do jumento e prostrou-se sobre o rosto diante de Davi, inclinando-se até o chão.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Os olhos do espírito só começam a ser penetrantes quando os do corpo principiam a enfraquecer.

Por Platão

Muitas vezes confundimos amor com fogo de artifício - com drama e disfunção. Mas o amor verdadeiro é muito quieto, muito tranquilo. É aborrecido, se visto da perspectiva de um grande drama. O amor é profundo e calmo - e constante.

Por Alex Michaelides

Oséias, OS, 5:13, ´Quando Efraim viu a sua enfermidade e Judá notou a sua ferida, Efraim se dirigiu à Assíria e enviou mensageiros ao grande rei. Mas ele não tem condições de curá-los, nem de sarar a sua ferida.

Por Oséias, Antigo Testamento

Mandai-me Senhores, hoje que em breves rasgos descreva do Amor a ilustre prosápia, e de Cupido as proezas. Dizem que de clara escuma, dizem que do mar nascera, que pegam debaixo d’água as armas que o amor carrega. O arco talvez de pipa, a seta talvez esteira, despido como um maroto, cego como uma toupeira E isto é o Amor? É um corno. Isto é o Cupido? Má peça. Aconselho que não comprem Ainda que lhe achem venda O amor é finalmente um embaraço de pernas, uma união de barrigas, um breve tremor de artérias Uma confusão de bocas, uma batalha de veias, um reboliço de ancas, quem diz outra coisa é besta.

Por Gregório de Matos