Veja outros textos inspiradores!

⁠Todos os dias uma peça musical, um conto ou um poema morrem porque sua existência já não se justifica em nosso tempo. E as coisas que antes eram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, ninguém mais as conhece. Mesmo que elas mereçam sobreviver.

Por Elfriede Jelinek

Como mulher eu não possuo país. Como mulher, meu país é o mundo todo.

Por Virginia Woolf

Futuro ou passado? Todos temos que decidir em algum momento da vida em que direção queremos olhar. Se queremos nos agarrar ao passado, nos prender ao que conhecemos, ou se queremos deixar tudo para trás e encarar o futuro. O futuro é assustador, às vezes, porque é desconhecido. Mas também é muito mais emocionante e pode fazer nosso coração bater de uma forma que havíamos esquecido.

Por As Telefonistas

⁠A primeira estratégia para quebrar o ciclo de raiva é "nunca tente envolver racionalmente pessoas com raiva". A raiva deve ser manifestada antes de oferecermos soluções para os problemas.

Por Jack Schafer

Se você pode citar as regras, então você pode cumpri-las.

Por Família Soprano

Nunca pensei que um dia fosse ser assim Você chegou sem dizer nada tomou conta de mim.

Por Gusttavo Lima

⁠Quando você da valor ao que já possui, conquista tudo aquilo que deseja.

Por Laís Carvalho - Diário Meu Oficial

Ezequiel, EZ, 33:1, A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Na vastidão do viver, o silêncio se ergue como um oceano tranquilo, refletindo os mistérios da existência. É na quietude que as verdades mais profundas se revelam, onde o eco das palavras se desvanece diante da eloquência do não dito. Além do silêncio, há uma linguagem transcendente — a eloquência dos gestos. Na caminhada da vida, cada movimento das mãos conta uma história, uma narrativa sutil que escapa às limitações da expressão verbal. O gesto da tua mão interessa mais do que as tuas opiniões, pois é na ação que a verdade se manifesta. Em um mundo ruidoso, a serenidade do silêncio e a poesia dos gestos emergem como faróis, guiando-nos pela jornada complexa da compreensão humana. Convida-nos a desvendar as entrelinhas, a escutar os murmúrios não pronunciados e a reconhecer que, no grande palco da vida, as verdades mais significativas são muitas vezes compartilhadas através do suave movimento das mãos e da majestosa presença do silêncio.

Por Marcelo Viana

⁠O eu só pode realizar-se relacionando-se com Deus.

Por Soren Kierkegaard