Veja outros textos inspiradores!

⁠Vamos construir esse lugar sonhado onde ninguém possa decidir nada pelos outros, nem a forma de morrer. E este lugar vai se chamar Macondo.

Por Cem Anos de Solidão (série)

Os professores costumam discriminar os estudantes altamente criativos, rotulando-os como criadores de caso. Em reação a isso, muitas crianças aprendem depressa a seguir o roteiro, guardando suas ideias originais para si.

Por Adam Grant

'I'm drowning in the flashlight I'm waiting to see if it will not take..''

Por Os Paralamas do Sucesso

Meus amigos e família Eles não entendem Eles temem perder demais se Se você pegar a minha mão Mas, por você, ooh, você Ooh, eu perderia tudo

Por George Ezra

“A modéstia seria possível caso não existisse a hipocrisia...”

Por Evan do carmo

⁠Por que os ferais estão brigando entre si? Achei que essa cidade iria ser um paraíso pra gente.

Por BNA: Brand New Animal

DO ESPÍRITO E DO CORPO O espírito é variável como o vento, Mais coerente é o corpo, e mais discreto... Mudaste muita vez de pensamento, Mas nunca de teu vinho predileto...

Por Mario Quintana

Se eu não tenho sobre mim próprio o direito de matar, quem o concedeu à sociedade?

Por Étienne Sénancour

Salmos, SL, 107:28, Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações.

Por Salmos, Antigo Testamento

Metade do mundo ri da outra metade, e ambas são tolas Dependendo da opinião, ou tudo é bom, ou tudo é ruim. Aquilo que uns perseguem outros evitam. Por isso, quem deseja regular tudo segundo seu critério é um tolo insuportável. A perfeição não depende de uma única opinião: os gostos são tantos quantos os rostos, e igualmente variados. Não existe defeito que não seja apreciado por alguém. Não desanime se algumas coisas não agradam a uns, pois não vão faltar outros que as apreciem. O aplauso também não deve ser motivo de orgulho, porque sempre vão existir condenações. A regra para a verdadeira satisfação é a aprovação das pessoas conceituadas, que tem voz e voto nessas matérias. Não se vive de um só critério, nem de um só costume, nem de um só século.

Por Baltasar Gracián