Veja outros textos inspiradores!
Para que escrevo? E eu sei? Sei não. Sim, é verdade, às vezes também penso que eu não sou eu, pareço pertencer a uma galáxia longínqua de tão estranho que sou de mim. Sou eu? Espanto-me com o meu encontro.
Por Clarice LispectorI Reis, 1RS, 11:35, Mas da mão do filho de Salomão tomarei o reino, a saber, as dez tribos, e as darei a você.
Por I Reis, Antigo TestamentoJó, JÓ, 22:21, ´Portanto, reconcilie-se com Deus, viva em paz com ele e assim lhe sobrevirá o bem.
Por Jó, Antigo TestamentoModernismo No fundo, eu sou mesmo é um romântico inveterado. No fundo, nada: eu sou romântico de todo jeito. Eu sou romântico de corpo e alma, de dentro e de fora, de alto a baixo, de todo lado: do esquerdo e do direito. Eu sou romântico de todo jeito. Sou um sujeito sem jeito que tem medo de avião, um individualista confesso, que adora luares, que gosta de piqueniques e noitadas festivas, mas que vai se esconder no fundo dos restaurantes. Um sujeito que nesta reta de chegada dos cinqüenta sente que seu coração bate mais velozmente que já nem agüenta esperar mais as moças da geração incerta dos dois mil. Vejam, por exemplo, a minha cara de apaixonado, a minha expressão de timidez, as minhas várias tentativas frustradas de D. Juan. Vejam meu pessimismo político, meu idealismo poético, minhas leituras de passatempo. Vejam meus tiques e etiquetas, meus sapatos engraxados, meus ternos enleios, meu gosto pelo passado e pelos presentes, minhas cismas, e raptos. Veja também minha linguagem cheia de mins, de meus e de comos. Vejam , e me digam se eu não sou mesmo um sujeito romântico que contraiu o mal do século e ainda morre de amor pela idade média das mulheres.
Por Gilberto Mendonça TelesJoão, JO, 5:37, <J>O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim.</J> <J>Vocês nunca ouviram a voz dele, nem viram a sua forma.</J>
Por João, Novo TestamentoOuço, observo, acolho… mas filtro com sabedoria. Guardo só o que edifica, só o que me aproxima do céu, só o que faz morada no coração de Deus. Porque meu manual não é este mundo… é a Palavra.
Por Janice F RochaEu queria ser como ele? Eu queria ser ele? Ou só queria tê-lo? Ou “ser” e “ter” são verbos imprecisos no emaranhado do desejo...
Por André Aciman