Veja outros textos inspiradores!

⁠Cientistas e matemáticos são treinados para ver além da superfície do mundo caótico e natural em busca de simplicidade, estrutura e até beleza inesperadas.

Por Gregory Zuckerman

Ezequiel, EZ, 6:9, Aqueles que escaparem se lembrarão de mim entre as nações para onde foram levados em cativeiro. Lembrarão como eu sofri por causa do seu coração infiel, que se afastou de mim, e por causa dos seus olhos, que se prostituíram com os seus ídolos. Eles terão nojo de si mesmos, por causa das maldades que fizeram em todas as suas abominações.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Escolher o mesmo amor todos os dias é um milagre. Porque todo afeto é feito de pessoas. E pessoas são incompletas e imperfeitas, o amor também. Tem gente que imagina o amor como solução. Não entendeu que amor é construção...

Por Fabíola Simões

A angústia surge do momento em que o sujeito está suspenso entre um tempo em que ele não sabe mais onde está, em direção a um tempo onde ele será alguma coisa na qual jamais se poderá reencontrar.

Por Jacques Lacan

O amor não nos livra de sermos sós, mas certamente torna a experiência de estar só algo muito interessante.

Por Ana Suy

Isaías, IS, 61:10, Tenho grande alegria no Senhor! A minha alma se alegra no meu Deus, porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias.

Por Isaías, Antigo Testamento

Lucas, LC, 10:19, <J>Eis que eu dei a vocês autoridade para pisarem cobras e escorpiões</J> <J>e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, lhes causará dano.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

O selvagem é como a criança; suas alegrias e pesares são tão vivos e violentos, quão passageiros e fáceis de se dissipar.

Por Bernardo Guimarães

Isaías, IS, 17:12, Ai do bramido dos grandes povos que bramam como bramam os mares, e do rugido das nações que rugem como rugem as águas impetuosas!

Por Isaías, Antigo Testamento

Todos os homens vivem envolvidos por ostaxas de arpão; todos nasceram com a corda no pescoço; mas é apenas quando são apanhados na súbita e traiçoeira reviravolta da morte que os mortais percebem os silenciosos, sutis e sempre presentes perigos da vida.

Por Herman Melville