Veja outros textos inspiradores!

O homem que sabe ler fala com os ausentes e mantém vivos os que já morreram. Comunica-se com o universo - não conhece o tédio - viaja - ilude-se. Mas quem lê e não sabe escrever é mudo.

Por Carlo Dossi

Eu amava Capitu! Capitu amava-me! [...] Esse primeiro palpitar da seiva, essa revelação da consciência a si própria, nunca mais me esqueceu, nem achei que lhe fosse comparável qualquer outra sensação da mesma espécie. Naturalmente por ser minha. Naturalmente também por ser a primeira.

Por Machado de Assis

⁠E mesmo cansada, sigo incansavelmente!

Por Ariene Ribeiro

Mateus, MT, 15:4, <J>Porque Deus disse: ´Honre o seu pai e a sua mãe.`</J> <J>E: ´Quem maldisser o seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o. amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar.

Por Clarice Lispector

Não há graus de vaidade, apenas graus de habilidade em disfarçá-la.

Por Mark Twain

Lucas, LC, 7:32, <J>São semelhantes a meninos que, sentados na praça, gritam uns para os outros:</J> <J>´Nós tocamos flauta,</J> <J>mas vocês não dançaram;</J> <J>entoamos lamentações,</J> <J>mas vocês não choraram.`</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Tudo o que você precisa para fazer um filme é uma mulher e uma arma.

Por Jean-Luc Godard

⁠0 mar é de quem o sabe amar.

Por Leila Diniz

⁠Personalidade é o conhecimento de que estamos separados do resto do universo.

Por Ernest Dimnet