Veja outros textos inspiradores!

O azul repousa sob o rosa e na fuga dos dias os surdos emitem sinais aos cegos que ruborizam sem sombra de dúvida: “Amor, o mundo De repente, muda de cor”

Por Laura Erber

Pequenos erros tendem a conduzir a grandes erros. Nosso dever é vitalício e tudo o que você tem é a sua reputação. Uma vez que ela se perde, não volta mais.

Por David Baldacci

O meu santo protetor tem nome: DEUS. Por isso que essa tal de maldade não me abala. E quanto a inveja alheia? Ando muito ocupada fazendo o bem, espalhando AMOR e agradecendo ao todo PODEROSO, não me resta tempo nem lugar pra guardar rancor, sou feita de Amor. Tência Medeiros.

Por Tência Medeiros.

Eu vivo para isso – para esse suspiro de orgulho quando tudo termina e enfim podemos erguer a cabeça. Nada mais importa.

Por Cai Chongda

CIGARRA Diamante. Vidraça. Arisca, áspera asa risca o ar. E brilha. E passa. CHUVA DE PRIMAVERA Vê como se atraem nos fios os pingos frios! E juntam-se. E caem. OUTUBRO Cessou o aguaceiro. Há bolhas novas nas folhas do velho salgueiro. O HAIKAI Lava, escorre, agita A areia. E, enfim, na bateia Fica uma pepita. NOTURNO Na cidade, a lua: a jóia branca que bóia na lama da rua. HORA DE TER SAUDADE Houve aquele tempo... (E agora, que a chuva chora, ouve aquele tempo!) OS ANDAIMES Na gaiola cheia (pedreiros e carpinteiros) o dia gorjeia. QUIRIRI Calor. Nos tapetes tranqüilos da noite, os grilos fincam alfinetes.

Por Guilherme de Almeida

Ezequiel, EZ, 11:2, E disse-me: - Filho do homem, são estes os homens que planejam o mal e dão conselhos perversos nesta cidade.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

“A arte não foi feita para ser criada somente em momentos roubados.”

Por Clarissa Pinkola Estés

Tudo o que posso ser para você É a escuridão que já conhecemos E com esse arrependimento tive que me acostumar Era tudo ótimo Quando estávamos no auge Eu esperava por você... Não sei por que me apeguei tanto A responsabilidade é minha Você não me deve nada.. Neste tom triste As minhas lágrimas secam sozinhas..

Por Amy Winehouse

Neemias, NE, 9:35, Pois eles, no seu reino, na abundância de bens que lhes deste, na terra espaçosa e fértil que puseste diante deles não te serviram, nem se converteram de suas obras más.

Por Neemias, Antigo Testamento

Modernismo No fundo, eu sou mesmo é um romântico inveterado. No fundo, nada: eu sou romântico de todo jeito. Eu sou romântico de corpo e alma, de dentro e de fora, de alto a baixo, de todo lado: do esquerdo e do direito. Eu sou romântico de todo jeito. Sou um sujeito sem jeito que tem medo de avião, um individualista confesso, que adora luares, que gosta de piqueniques e noitadas festivas, mas que vai se esconder no fundo dos restaurantes. Um sujeito que nesta reta de chegada dos cinqüenta sente que seu coração bate mais velozmente que já nem agüenta esperar mais as moças da geração incerta dos dois mil. Vejam, por exemplo, a minha cara de apaixonado, a minha expressão de timidez, as minhas várias tentativas frustradas de D. Juan. Vejam meu pessimismo político, meu idealismo poético, minhas leituras de passatempo. Vejam meus tiques e etiquetas, meus sapatos engraxados, meus ternos enleios, meu gosto pelo passado e pelos presentes, minhas cismas, e raptos. Veja também minha linguagem cheia de mins, de meus e de comos. Vejam , e me digam se eu não sou mesmo um sujeito romântico que contraiu o mal do século e ainda morre de amor pela idade média das mulheres.

Por Gilberto Mendonça Teles