Veja outros textos inspiradores!
Impressionado estou novamente, Tentando entender o que aconteceu atualmente. Mais uma noite que se vai novamente, E eu aqui pensando loucamente... aqui estou viajando novamente, Me perdendo dentro da própria mente. Mais uma manhã chegando novamente, E lá estou pensando daqui pra frente. Mais um dia que se vai e eu FICO!
Por Bruno Carneiro QueirozFoi no arrepio do seu corpo Que eu me entreguei e fiquei louco Foi no calor dos seus braços Durante alguns amassos Que eu me senti Amado Entre beijos e abraços O meu coração Ficou viciado Não disfarço Quero viver sem preocupação Só Eu e você loucos de paixão
Por Pedro VerasztoÉ verdade que Deus faz o mundo calculando, mas seus cálculos nunca estão corretos, e é mesmo esta injustiça no resultado, esta irredutível desigualdade, que forma a condição do mundo.
Por Gilles DeleuzeO intelectual, a moral, o religioso me parecem naturalmente ligados em um todo harmonioso.
Por Ada LovelaceO meu coração desce, Um balão apagado... Melhor fora que ardesse, Nas trevas, incendiado. Na bruma fastidienta. Como um caixão à cova... Porque antes não rebenta De dor violenta e nova?! Que apego ainda o sustém? Átomo miserando... Se o esmagasse o trem Dum comboio arquejando!... O inane, vil despojo Da alma egoísta e fraca! Trouxesse-o o mar de rojo, Levasse-o a ressaca.
Por Camilo PessanhaMas nunca olhou uma mulher e se sentiu vulnerável, nunca soube que alguém podia entendê-lo com o olhar. Como se Deus tivesse posto um anjo na terra só para você, para salvá-lo do inferno. E sem saber como ser o anjo dela, como amá-la e apoiá-la para sempre, em tudo, como no câncer. Não sabe o que é dormir sentado no hospital por dois meses segurando sua mão. Não sabe nada da perda, porque ela só ocorre quando ama alguém mais do que ama a si mesmo.
Por Gênio Indomável (filme)Houve um dia em que... Pela última vez você e seus amigos de infância saíram para brincar na rua e voltaram para suas casas sem que nenhum de vocês soubessem que seria a última vez. Houve um dia em que pela última vez sua vó comprou pão doce que você tanto gostava, você comeu sem saber que aquela seria a última vez. Houve um dia que você deu o último beijo apaixonado em seu namorado ou namorada. Disse olhando nos olhos o último Eu te amo, sem que nenhum de vocês dois soubesse que seria o último antes da discussão que acabaria com tudo. Houve um dia que você pediu pela última vez a benção para sua avó, sem que soubesse que seria a última vez. Houve um dia em que você deu o último abraço em seu amigo que estava indo morar no Japão sem saber que nos próximos meses iriam perder o contato completamente, sem que os dois percebessem. Houve um dia em que você deixou de ser criança, houve um dia que pela última vez você entrou na piscina de bolinhas e correu descalço pelo salão sem ao menos saber que aquele seria o último dia. Houve um dia em que crescemos, crescemos e percebemos o quanto os momentos simples da vida são mais importantes do que qualquer outra coisa que o dinheiro pode comprar. Por isso, você que está lendo isso, viva cada segundo , cada momento como se fosse o último. Pois talvez realmente seja.
Por Pedro Veraszto