Veja outros textos inspiradores!

Não sou nem otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo todo.

Por Ariano Suassuna

A pátria não é a raça, não é o meio, não é o conjunto dos aparelhos econômicos e políticos: é o idioma criado ou herdado pelo povo.

Por Olavo Bilac

Jeremias, JR, 39:10, Porém Nebuzaradã, o chefe da guarda, deixou na terra de Judá alguns dos mais pobres da terra, que nada tinham; e lhes deu vinhas e campos naquele dia.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Um homem cresce com a grandeza da missão dele.

Por Assassin's Creed

"Quantos dias depois de ter morrido se volta a viver? (...) Como é que se vai ao céu? Fecha-se os olhos e depois voamos?"

Por António Osório

O mal só pode ser vencido por outro mal.

Por Jean-Paul Sartre

Nos nossos caminhos escolhidos, todos nos deparamos com demônios. Devemos encontrá-los e combatê-los, mesmo quando não passam de névoa na noite.

Por Heather Graham

Zacarias, ZC, 11:8, Em um mês destruí três pastores. Perdi a paciência com eles, e também eles se cansaram de mim.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Qual o sentido de se preocupar com o futuro? Quem disse que haverá futuro? O que acontece se você morrer amanhã e tudo o que você fez foi sentar-se nas aulas de matemática e tocar clarinete e reclamar sobre sua família?

Por Dawn O'Porter

Não vás tão docilmente nessa noite linda Que a velhice arda e brade ao término do dia Clama, clama contra o apagar da luz que finda! Embora o sábio entenda que a treva é bem-vinda Quando a palavra já perdeu toda a magia, Não vai tão docilmente nessa noite linda. O justo, à última onda, ao entrever, ainda, Seus débeis dons dançando ao verde da baía, Clama, clama contra o apagar da luz que finda. O louco que, a sorrir, sofreia o sol e brinda, Sem saber que o feriu com a sua ousadia, Não vai tão docilmente nessa noite linda. O grave, quase cego, ao vislumbrar o fim da Aurora astral que o seu olhar incendiaria, Clama, clama contra o apagar da luz que finda. Assim, meu pai, do alto que nos deslinda Me abençoa ou maldiz. Rogo-te todavia: Não vás tão docilmente nessa noite linda. Clama, clama contra o apagar da luz que finda.

Por Dylan Thomas