Veja outros textos inspiradores!

O sentir é livre, não se pode nem se deve violentá-lo

Por Baltasar Gracián

Ezequiel, EZ, 24:7, Porque a culpa de sangue está no meio dela. O sangue foi derramado sobre a rocha escalvada e não sobre a terra, para o cobrir com o pó.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Números, NM, 35:14, Três destas cidades devem ficar deste lado do Jordão e três devem ficar na terra de Canaã; serão cidades de refúgio.

Por Números, Antigo Testamento

Titia, Gastei todo o dia a pensar na sua carta, sem saber se obedecesse ou não; mas, enfim, resolvi obedecer, não só porque a senhora é boa e gosta de mim, como porque preciso de desabafar. É verdade, titia, padeço muito, muito; não imagina. Meu marido é um friarrão, não me ama, parece até que lhe causo aborrecimento. Nos primeiros oito dias ainda as cousas foram bem: era a novidade do casamento. Mas logo depois comecei a sentir que ele não correspondia ao meu sonho de marido. Não era um homem terno, dedicado, firme, vivendo de mim e para mim. Ao contrário, parece outro, inteiramente outro, caprichoso, intolerante, gelado, pirracento, e não ficarei admirada se me disserem que ele ama a outra. Tudo é possível, por minha desgraça... É isto que queria ouvir? Pois aí tem. Digo-lhe em segredo; não conte a ninguém, e creia na sua desgraçada sobrinha do coração. Marcelina

Por Machado de Assis

"Tome cuidado com o que você coloca em seu coração - pois isto certamente será seu."

Por James Arthur Baldwin

Juízes, JZ, 18:26, Assim, os filhos de Dã seguiram o seu caminho. E Mica, vendo que eram mais fortes do que ele, deu meia-volta e foi para casa.

Por Juízes, Antigo Testamento

Sinto que escondo algo de mim mesmo, e preciso saber.

Por Citadel (série)

⁠Eu não sou um exercício de matemática, ok? Eu não preciso fazer sentido.

Por Alexa e Katie (série)

Fazer poesia é como fazer amor: nunca se saberá se a própria alegria é compartilhada.

Por Cesare Pavese

Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo.

Por Edward Gibbon