Veja outros textos inspiradores!

II Reis, 2RS, 15:3, Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, segundo tudo o que Amazias, seu pai, havia feito.

Por II Reis, Antigo Testamento

Hodor! Hodor! Hodor!

Por Game of Thrones

Por favor, não acredite na ideia de que maternidade e trabalho são mutuamente excludentes.

Por Chimamanda Ngozi Adichie

Cada pessoa tem uma estrela lá no céu. Olhe, aquela é sua estrela. Brilhante como você. Eu quero que você esteja sempre no alto como aquela estrela. Nunca abaixe sua cabeça.

Por Dunya Mikhail

É verdade. Às vezes, brinco de ser princesa. E brinco para poder tentar me comportar como se fosse.

Por Frances Hodgson Burnett

Quando a coluna se curva, todo o corpo é tirado de seu equilíbrio e alinhamento naturais.

Por Joseph Pilates

Negritude Ouço o eco gemendo, Os gritos de dor, Dos navios negreiros. Ouço o meu irmão, Agonizando a fala, Lamentando a carne Pisada, Massacrada, Corrompida. Sinto a dor humilhante, Do pudor sequestrado, Do brio sem arbítrio, Ao longe atirado, Morto e engavetado, Na distância do tempo. Dói-me a dor do negro, Nas patas do cavalo, Dói-me a dor dos cavalos. Arde-me o sexo ultrajado Da negra cativa, Usada no tronco, Quebrada e inservida, Sem prazer de sentir, Sem desejos de vida, Sem sorrisos de amor, Sem carícias sentidas, Nos seus catorze anos de terra. Dói-me o feto imposto ao negro útero virgem. Dói-me a falta de registro, do negro nunca visto Além das senzalas, No comer no cocho, No comer do nada. Sangra-me o corte na pele, Em abertas feridas, De dores doídas, No estalo da chibata. Dói-me o nu do negrinho Indefeso escravozinho, Sem saber de razões. Dói-me o olho esbugalhado, No rosto suado, No medo cravado, No peito do menino. Dói-me tudo e sobre tudo, O imporque do fato. Meus pêsames sinceros à mentira multicolor da princesa Isabel. Mas contudo, Além de tudo E muito mais por tudo, Restou-me invulnerável, Um imutável bem: Ultrajadas as raízes, Negados os direitos, Ninguém roubou-me o lacre da pele. Nenhum senhor. Ninguém!

Por Geni Guimarães

⁠Três bruxas de negro num vale vêm ao mundo, Pequenas doces trigêmeas Nutrem um ódio profundo Três bruxas de negro, lindas de se ver Duas a serem devoradas E uma Rainha por ser.

Por Kendare Blake

"Permanecer consciente na dor é uma forma de superá-la. Em nossa cultura, a dor tem má fama porque acreditamos que pode nos levar à depressão, mas é o contrário: ficamos deprimidos porque detemos o fluxo espontâneo de nossos sentimentos ou pretendemos ignorar o que dói." __ Joan Garriga, em "O amor que nos faz bem".

Por Joan Garriga

Jó, JÓ, 20:25, Ele arranca a flecha das suas costas, e esta vem brilhando com o seu fel; e o pavor tomará conta dele.

Por Jó, Antigo Testamento