Veja outros textos inspiradores!
Amei em Pequim Em Jerusalém Em Amsterdã Mas o meu divã É tua pele Tupi Guaraná, Guarani Cheguei em Paris De lá pude ver Toda tua luz Minha Vera Cruz Eu te amo E apesar de cigano, Só penso em você A flor que despenca do teu galho Morre de saudade da raiz Minha Vera Cruz Minha vida Vera Cruz minha vida Meu amor
Por Jorge VercilloTodos eles, pelo menos uma ou duas vezes, se desesperam. O único pensamento que os sustenta é a noção de que cada momento em que suportam essa miséria é um momento a menos que ainda precisam suportar.
Por Jeanine CumminsLucas, LC, 18:35, Aconteceu que, quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.
Por Lucas, Novo TestamentoAchava também que qualquer vida era um risco e o risco maior era o de não tentar viver.
Por Conceição EvaristoTeme, Adso, os profetas e os que estão dispostos a morrer pela verdade, pois de hábito levam à morte muitíssimos consigo, freqüentemente antes de si, às vezes em seu lugar.
Por Umberto EcoSalmos, SL, 22:9, Contudo, tu és quem me fez nascer; e me preservaste, estando eu ainda ao seio de minha mãe.
Por Salmos, Antigo TestamentoO desapego são as asas da liberdade, pois se você entender que cada ser tem sua missão, que cada pessoa tem uma finalidade e que tudo, na verdade, é temporário, mas que a alma é imortal, provavelmente, você já comece a encontrar um certo conforto. Se você não pode nem imaginar a possibilidade de perder o seu emprego, ou se não consegue aceitar que um dia seus parentes queridos vão falecer, ou que seu cônjuge pode simplesmente querer se separar, sinto muito, mas você é quase um escravo(a) da vida, e está longe de ser considerado(a) uma pessoa espiritualizada. Busque aumentar sua autoestima internamente com atitudes simples, priorize sempre seu crescimento espiritual, adquira um compromisso consigo e em muito pouco tempo você começará a colher resultados muito favoráveis ao seu crescimento consciencial, criando desapego, aumentando a fé e lhe causando a sensação real de paz, alegria e liberdade.
Por Bruno J. GimenesSe é muitíssimo grave e preocupante o fenômeno da eliminação de tantas vidas humanas nascentes ou encaminhadas para o seu ocaso, não o é menos o fato de à própria consciência, ofuscada por tão vastos condicionamentos, lhe custar cada vez mais perceber a distinção entre o bem e o mal, precisamente naquilo que toca o valor fundamental da vida humana.
Por João Paulo II