Veja outros textos inspiradores!

Um beco sem saída tem uma saída: a sua entrada. Quando você não sabe para onde está indo, nunca se esqueça de onde você vem.

Por Alejandro Jodorowsky

Mas como é dolorosa e árdua essa mania in(feliz) de lembrar você.

Por Juliana Félix

Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.

Por William Shakespeare

⁠Achamos que não se pode ser livre a menos que se tenha posses; portanto, desperdiçamos a vida tentando fazer fortuna, descobrindo tarde demais que sacrificamos nossa liberdade. Não nos damos conta de que a liberdade vale mais do que qualquer fortuna, pois sem liberdade não podemos 'ser'.

Por Alexander Lowen

Números, NM, 10:9, - Quando, na sua terra, vocês saírem a lutar contra os inimigos que os oprimem, também tocarão as trombetas na forma de alarme, e diante do Senhor, o Deus de vocês, haverá lembrança de vocês, e serão salvos de seus inimigos.

Por Números, Antigo Testamento

Sê senhor do argumento, e as palavras virão.

Por Catão

Se você tem talento e confiança, as pessoas a chamam de arrogante. Ou de vaca.

Por Lady Gaga

Os sábios não choram pelos vivos nem pelos mortos.

Por Textos Hindus

Sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer se alcançasse um.

Por Batman - O Cavaleiro das Trevas

Coisa notável, o verdadeiro intelectual parece escapar a estas tristezas da idade que infligem a tantos homens morte antecipada. O intelectual é jovem até ao fim. Dir-se-ia que participa da eterna juventude da verdade. Amadurece geralmente muito cedo, mas conserva-se ainda na pujança de vida quando a eternidade o vem recolher. Esta esquisita perenidade, lote dos santos, faz suspeitar que a essência da santidade e da intelectualidade seja a mesma. Com efeito, a verdade é a santidade do espírito; conserva-o, do mesmo modo que a santidade é a verdade da vida e tende a fortificá-la para este mundo e para o outro. Não há virtude sem crescimento, sem fecundidade, sem alegria; também não há luz intelectual sem que estes efeitos dela derivem. Sábio (sapiens), etimologicamente, quer dizer que tem gosto ou discernimento, e o discernimento é um só, compreendendo a dupla regra do pensamento e da ação.

Por A.D. Sertillanges