Veja outros textos inspiradores!
“O espírito – isto é, não somente o intelecto, mas também o coração – por ocupar-se continuamente com Deus, está com Ele familiarizado; conhece-O e ama-O. Esse conhecimento e amor fazem parte de seu ser, como o relacionamento de duas pessoas que convivem há longo tempo intimamente familiarizadas. Tais pessoas não precisam mais de informações sobre a outra pessoa para se conhecerem mutuamente e convencerem-se de sua amabilidade. Quase não precisam trocar palavras. Cada nova convivência, no entanto, traz para elas novo despertar e um crescimento mais profundo de alguns traços novos. Mas isto acontece automaticamente, não precisando de maior esforço. Assim também é a convivência de uma alma com Deus, depois de longo exercício na vida espiritual. Ela não precisa mais meditar, para conhecer a Deus e aprender a amá-Lo. O caminho já está atrás dela, pois ela repousa nEle. Assim que ela começa a orar, está em Deus e permanece, pela entrega amorosa, em sua presença. O silêncio da mesma Lhe agrada mais do que muitas palavras”.
Por Edith SteinII Coríntios, 2CO, 13:6, Mas espero que reconheçam que nós não fomos reprovados.
Por II Coríntios, Novo TestamentoAs livrarias Ia ao centro da cidade e me achava em livrarias, livros, páginas, Bagdad, Londres, Rio, Alexandria: Que cidade foi aquela em que me sonhei perder e antes disso acontecer aconteceu-me perdê-la?
Por Antonio CiceroO belo, como a verdade, está ligado ao tempo em que se vive e ao indivíduo que está pronto para compreendê-lo.
Por Gustave CourbetO sexo é um acidente: o que dele recebemos é momentâneo e casual; visamos a algo mais secreto e misterioso do qual o sexo é apenas um sinal, um símbolo.
Por Cesare PaveseMateus, MT, 27:66, Indo eles, montaram guarda ao túmulo, selando a pedra e deixando ali a escolta.
Por Mateus, Novo Testamento"É por meio da insegurança, trazida por incertezas, que a sabedoria acontece, mas para isso há um encargo: a prática da serenidade. A serenidade é aquela coisa que abala rígidas estruturas quando praticada diariamente". (Em sua página oficial no Facebook)
Por Clara DawnÉ PRECISO SABER DESLIGAR Esqueça o trânsito caótico, a urucubaca política, o tal balancete no final do ano. Deixe de lado a cobrança interna, a dívida externa, a tão eterna dúvida. Viver é assim. Não há como negar. Para ficar ligado é preciso saber desligar. Fácil? Nem tanto. Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre: exige um grande conhecimento sobre si mesmo. Portanto, esqueça o relógio. Seu tempo está dentro de você. Chega de viver com a ansiedade no colo e o celular na mão. Não deixe a agenda ocupar ? sem querer - o lugar do coração. Respeite sua hora. Desacelere. TURN OFF. Mais do que correr, é preciso saber parar. Não adianta viver no piloto-automático e deixar de sorrir. Nem tirar folga e levar uma enorme culpa dentro da mala. O mundo lá fora exige produtividade e imediatismo. Aqui dentro, corpo e alma pedem menos, muito menos. Como fazer, então, para conciliar tempos tão diferentes? A resposta não está em livros. Mas dentro de cada um. Quer tentar? Respire fundo. Desencane. Perca seu tempo com você!É uma responsabilidade enorme desconectar-se, eu sei. Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de arriscar. Cuidado em saber a hora certa de parar. Difícil? Pode ser. É um exercício diário que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos. Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida. Não importa se tudo parecer errado e o mundo virar a cara para você. Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar. RENASÇA. Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase eu sigo à risca: é preciso respeitar o próprio tempo. E eu respeito! Acredito no que diz o silêncio na hora em que a mente cala. E meu silêncio - que não é mudo e também escreve - dita com voz desafiante: confie em si mesma. Quebre a rigidez. Ouse. Brinque. Viva com mais leveza. E - por favor - desligue-se. Só assim você vai transformar vida em letra e letra em vida. E ter coragem e fôlego pra ser VOCÊ, no momento em que o mundo te atropelar sem licença e disser: CHEGOU A HORA!
Por Fernanda MelloMinha Doce Criança Ela tem um sorriso que parece e Me faz lembrar de memórias da infância De quando tudo era fresco como o brilhante céu azul Agora então, quando vejo seu rosto Ela me leva para aquele lugar especial E se eu olhasse muito Provavelmente perderia o controle e choraria Minha doce criança Minha doce amada Ela tem olhos do azul mais celestial Como se eles pensassem na chuva Eu odeio olhar naqueles olhos E ver um traço de dor Seus cabelos me lembram um lugar quente e seguro Onde quando eu era criança eu me escondia E rezava para o trovão e para a chuva Calmamente passarem por mim Minha doce criança Meu doce amor Para onde vamos? Para onde vamos agora? Para onde vamos? Minha doce criança
Por Guns N' Roses