Veja outros textos inspiradores!
Hebreus, HB, 7:28, Porque a lei constitui homens sujeitos a fraquezas como sumos sacerdotes, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.
Por Hebreus, Novo TestamentoProvérbios, PV, 1:28, Então eles me invocarão, mas eu não responderei; sairão à minha procura, porém não me encontrarão.
Por Provérbios, Antigo Testamentoesses dias de tédio em que se tem tempo – tempo só se arranja quando não se tem quando sobra desse jeito a gente repete os assuntos o ônibus chega rápido e os trajetos ficam curtos – de repente readaptar-se à própria casa como foi lá? bom rever os gigantes, os mínimos dedicar a eles igual dose de carinho ou indiferença usar as roupas que ficaram meses dobradas no armário com cheiro de sachê nessas tardes sem compromisso esticadas com rolo de macarrão tudo é longo nada dura
Por Alice Sant'AnnaExiste uma relação intensa entre objetos próximos, uma relação muito mais fraca entre objetos mais distantes e, quanto aos realmente distantes, não há relação alguma, e essa é a natureza de Deus.
Por László KrasznahorkaiA beira do abismo pode lhe causar medo, mas precisamos entender que não é ali que o Pai nos quer, desta forma não é onde devemos aceitar ficar.
Por Ângelo A CremascoEu te amo como quem esquece tudo diante de um beijo: as inúmeras horas desbeijadas os terríveis desabraços os dolorosos desencaixes que meu corpo sofreu longe do seu. Elejo sempre o encontro Ele é o ponto do crochê. Penélope invertida nada começo de novo nada desmancho nada volto Teço um novo tecido de amor eterno a cada olhar seu de afeto não ligo para nada que doeu. Só para o que deixou de doer tenho olhos. Cega do infortúnio pesco os peixes dos nossos encaixes pesco as gozadas as confissões de amor as palavras fundas de prazer as esculturas astecas que nos fixam na história dos dias
Por Elisa LucindaA imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
Por Albert EinsteinSONETO ENAMORADO Como na poesia o poeta que é imperfeito Um canastrão na sua prosa só por amor Ou quem, por ter cheio de paixão o peito Vê o poema perder-se no ato de compor Em mim, por sofrência, fica desamparado O rito mais solene do desejo do coração E o meu sentimento eu vejo tão agastado Vergado numa poética sem ter sensação Seja o temor então a minha eloquência Bardo sem a rima de um soneto eleito Só pra ti, que quer amor em recompensa Mais que o verso estabanado o tenha feito Saibas ler a emoção onde esteja imaculado Canto de amor, em um soneto enamorado © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 16/08/2021, 11’25” - Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLDurante toda a minha vida eu nem sabia se eu realmente existia. Mas eu existo, sim. E as pessoas estão começando a perceber.
Por Coringa (filme)