Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 18:19, Porque eu o escolhi para que ordene aos seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo, para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que lhe prometeu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 71:15, A minha boca proclamará a tua justiça; o dia inteiro contarei os feitos da tua salvação, ainda que eu não saiba o seu número.

Por Salmos, Antigo Testamento

um enorme rabo de baleia cruzaria a sala nesse momento sem barulho algum o bicho afundaria nas tábuas corridas e sumiria sem que percebêssemos no sofá a falta de assunto o que eu queria mas não te conto é abraçar a baleia mergulhar com ela sinto um tédio pavoroso desses dias de água parada acumulando mosquito apesar da agitação dos dias da exaustão dos dias o corpo que chega exausto em casa com a mão esticada em busca de um copo d’água a urgência de seguir para uma terça ou quarta boia e a vontade é de abraçar um enorme rabo de baleia seguir com ela

Por Alice Sant'Anna

Para melhorar a educação de um país não basta treinar os alunos para fazer provas, é preciso cuidar das desigualdades sociais e econômicas.

Por Andrea Ramal

A disposição em admirar e quase idolatrar os ricos e poderosos e, ao mesmo tempo, desprezar e negligenciar os pobres é a maior e mais universal causa de corrupção dos nossos sentimentos morais.

Por Adam Smith

Êxodo, EX, 12:36, E o Senhor fez com que o seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios, de maneira que estes lhes davam o que pediam. E despojaram os egípcios.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Os malvados que têm sucesso são insuportáveis.

Por Ésquilo

Rapsódia Boêmia Isso é a vida real? Isso é só fantasia? Pego num desmoronamento Sem escapatória da realidade Abra seus olhos Olhe para os céus e veja Eu sou só um pobre garoto (garoto, garoto) Eu não preciso de compaixão Porque eu fácil venho, fácil vou E possuo altos e baixos De qualquer jeito o vento sopra Nada realmente importa para mim, para mim Mamãe, acabei de matar um homem Pus uma arma contra sua cabeça Puxei o gatilho, agora ele está morto Mamãe, a vida acabou de começar Mas agora eu joguei tudo isso fora Mamãe, oh! Não foi minha intenção te fazer chorar Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã Continue, continue Como se nada realmente importasse Tarde demais, chegou minha hora Sinto arrepios em minha espinha Meu corpo está doendo todo o tempo Adeus a todos, eu tenho que ir Tenho que deixar todos vocês para trás e encarar a verdade Mamãe, oh! (De qualquer jeito o vento sopra) Eu não quero morrer Às vezes eu desejo nunca ter nascido! Eu vejo a pequena silhueta de um homem Palhaço! Palhaço! você dançará o fandango? Raios e relâmpagos me assustam muito, muito Galileo! Galileo! Galileo! Galileo! Galileo figaro! Magnífico, oh! Eu sou só um pobre garoto e ninguém me ama Ele é só um pobre garoto de uma família pobre Poupe sua vida, desta monstruosidade Fácil venho, fácil vou , vocês me deixarão ir? Em nome de Deus! Não, nós não te deixaremos ir! (Deixe-o ir!) Em nome de Deus! Nós não te deixaremos ir! (Deixe-o ir!) Em nome de Deus! Nós não te deixaremos ir! (Deixe-me ir!) Nós não te deixaremos ir! (Deixe-me ir!) Nós nuca não te deixaremos ir! Nunca! nunca! nunca me deixarão ir, oh! Não, não, não, não, não, não, não! Oh, meu Deus, meu Deus! Meu Deus, me deixe ir! Belzebu, tem um diabo reservado para mim, para mim, para mim Então você acha que pode me apedrejar e cuspir em meu olho? Então você acha que pode me amar e me deixar morrer? Oh, amor! Você não pode fazer isso comigo, amor! Só tenho que sair Só tenho que sair logo daqui Oh, sim! Oh, sim! Nada realmente importa Qualquer um pode ver Nada realmente importa Nada realmente importa para mim De qualquer jeito o vento sopra

Por Freddie Mercury

Hebreus, HB, 13:20, Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança,

Por Hebreus, Novo Testamento

~ Soneto 35 ~ Não chores mais o erro cometido; Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho; O sol no eclipse é sol obscurecido; Na flor também o inseto faz seu ninho; Erram todos, eu mesmo errei já tanto, Que te sobram razões de compensar Com essas faltas minhas tudo quanto Não terás tu somente a resgatar; Os sentidos traíram-te, e meu senso De parte adversa é mais teu defensor, Se contra mim te escuso, e me convenço Na batalha do ódio com o amor: Vítima e cúmplice do criminoso, Dou-me ao ladrão amado e amoroso.

Por William Shakespeare