Veja outros textos inspiradores!

Morte, a única das minhas aventuras que não comentarei....

Por François Mauriac

⁠Na trajetória da vida, a temperança emerge como guia, incutindo equilíbrio em meio às tempestades. A resiliência, aliada valente, fortalece-nos diante das adversidades, transformando obstáculos em degraus de crescimento. Nessa dança entre a calmaria e a tormenta, a temperança ensina a moderar impulsos e a abraçar as mudanças com serenidade. A resiliência, por sua vez, é a força interior que nos ergue após cada queda, transformando desafios em lições. Juntas, temperança e resiliência são os alicerces que sustentam uma existência plena, guiando-nos com sabedoria pelo labirinto imprevisível da vida.

Por Marcelo Viana

Êxodo, EX, 39:11, a segunda ordem era de esmeralda, safira e diamante;

Por Êxodo, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 28:5, Pegarão ouro, pano azul, púrpura, carmesim e linho fino.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida, que cobre tudo e, ao mesmo tempo, deixa tudo à vista.

Por Honoré de Balzac

⁠Os dias sem ele se tornam chatos E minhas noites são ainda mais entediantes Sem preocupações, sem prelúdio Sem promessas eternas Apenas o mundo em nossa cama Apenas nossas vidas e um arco-íris

Por Carla Bruni

O dia inteiro O dia inteiro perseguindo uma ideia: vaga-lumes tontos contra a teia das especulações, e nenhuma floração, nem ao menos um botão incipiente no recorte da janela empresta foco ao hipotético jardim. Longe daqui, de mim (mais para dentro) desço no poço de silêncio que em gerúndio vara madrugadas ora branco (como lábios de espanto) ora negro (como cego, como medo atado à garganta) segura apenas por um fio, frágil e físsil, ínfimo ao infinito, mínimo onde o superlativo esbarra e é tudo de que disponho até dispensar o sonho de um chão provável até que meus pés se cravem no rosto desta última flor.

Por Claudia Roquette-Pinto

Salmos, SL, 149:1, Aleluia! Cantem ao Senhor um cântico novo; cantem o seu louvor na assembleia dos santos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 8:7, Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda aliança.

Por Hebreus, Novo Testamento

Marcos, MC, 4:8, <J>Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto; a semente brotou, cresceu e produziu a trinta, a sessenta e a cem por um.</J>

Por Marcos, Novo Testamento