Veja outros textos inspiradores!
Ester, ET, 7:10, E assim enforcaram Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então o furor do rei se aplacou.
Por Ester, Antigo TestamentoTenho certeza de que o universo é cheio de vida inteligente. Tem sido inteligente demais para vir aqui.
Por Arthur C. ClarkeVocê acha que a faculdade de Economia vai resolver seus problemas? Acha que o mundo funciona assim?
Por As Passageiras (filme)Voce ama sua esposa? Sim! Então diga pra ela o quanto és especial, pra sua felicidade. Bom dia!
Por DheffsanttosJó, JÓ, 22:10, Por isso, você está cercado de laços, e repentino pavor toma conta de você.
Por Jó, Antigo TestamentoTem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena. Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável. Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu.
Por Ana JácomoNada a retinha, nem o medo. Mas mesmo que agora se aproximasse a morte, mesmo a vileza, a esperança ou de novo a dor. Parara simplesmente. Estavam cortadas as veias que a ligavam às coisas vividas, reunidas num só bloco longínquo, exigindo uma continuação lógica, mas velhas, mortas. Só ela própria sobrevivera, ainda respirando. E à sua frente um novo campo, ainda sem cor a madrugada emergindo. Atravessar suas brumas para enxergá-lo. Não poderia recuar, não sabia por que recuar.
Por Clarice LispectorIsaías, IS, 13:18, As suas flechas matarão os jovens; eles não se compadecerão dos recém-nascidos, e os seus olhos não pouparão as crianças.
Por Isaías, Antigo TestamentoNo primeiro caso, a «arte pela arte» marca uma discordância com o meio e uma resistência às forças conservadoras. No segundo caso traduz uma cooperação mais ou menos activa com elas. No primeiro caso a negação de uma arte «utilitária» é a recusa a servir as forças do passado; no segundo caso, a recusa a servir as forças do futuro.
Por Álvaro Cunhal