Veja outros textos inspiradores!

Ester, ET, 7:10, E assim enforcaram Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então o furor do rei se aplacou.

Por Ester, Antigo Testamento

Tenho certeza de que o universo é cheio de vida inteligente. Tem sido inteligente demais para vir aqui.

Por Arthur C. Clarke

Você acha que a faculdade de Economia vai resolver seus problemas? Acha que o mundo funciona assim?

Por As Passageiras (filme)

⁠Voce ama sua esposa? Sim! Então diga pra ela o quanto és especial, pra sua felicidade. Bom dia!

Por Dheffsanttos

Jó, JÓ, 22:10, Por isso, você está cercado de laços, e repentino pavor toma conta de você.

Por Jó, Antigo Testamento

Quanto mais se quer, melhor se quer.

Por Charles Baudelaire

Tem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena. Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável. Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu.

Por Ana Jácomo

Nada a retinha, nem o medo. Mas mesmo que agora se aproximasse a morte, mesmo a vileza, a esperança ou de novo a dor. Parara simplesmente. Estavam cortadas as veias que a ligavam às coisas vividas, reunidas num só bloco longínquo, exigindo uma continuação lógica, mas velhas, mortas. Só ela própria sobrevivera, ainda respirando. E à sua frente um novo campo, ainda sem cor a madrugada emergindo. Atravessar suas brumas para enxergá-lo. Não poderia recuar, não sabia por que recuar.

Por Clarice Lispector

Isaías, IS, 13:18, As suas flechas matarão os jovens; eles não se compadecerão dos recém-nascidos, e os seus olhos não pouparão as crianças.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠No primeiro caso, a «arte pela arte» marca uma discordância com o meio e uma resistência às forças conservadoras. No segundo caso traduz uma cooperação mais ou menos activa com elas. No primeiro caso a negação de uma arte «utilitária» é a recusa a servir as forças do passado; no segundo caso, a recusa a servir as forças do futuro.

Por Álvaro Cunhal