Veja outros textos inspiradores!
Tu queres sono: despe-te dos ruídos, e dos restos do dia, tira da tua boca o punhal e o trânsito, sombras de teus gritos, e roupas, choros, cordas e também as faces que assomam sobre a tua sonora forma de dar, e os outros corpos que se deitam e se pisam, e as moscas que sobrevoam o cadáver do teu pai, e a dor (não ouças) que se prepara para carpir tua vigília, e os cantos que esqueceram teus braços e tantos movimentos que perdem teus silêncios, e os ventos altos que não dormem, que te olham da janela e em tua porta penetram como loucos pois nada te abandona nem tu ao sono.
Por Ana Cristina CésarJosué, JS, 19:39, Esta era a herança da tribo dos filhos de Naftali, segundo as suas famílias; estas cidades com as suas aldeias. A herança de Dã
Por Josué, Antigo TestamentoAndar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados.
Por Miguel de CervantesA cada novo dia, a cada momento, temos à nossa disposição a maravilhosa possibilidade do encontro, que traz em si infinitas oportunidades. Precisamos apenas estar atentos.
Por Paulo CoelhoUma história era uma forma de telepatia. Por meio de símbolos traçados com tinta numa página, ela conseguia transmitir pensamentos e sentimentos da sua mente para a mente de seu leitor. Era um processo mágico, tão corriqueiro que ninguém parava para pensar e se admirar. Ler uma frase e entendê-la era a mesma coisa; era como dobrar o dedo, não havia intermediação. Não havia um hiato durante o qual os símbolos eram decifrados. A gente via a palavra castelo e pronto, lá estava ele.
Por Ian McEwan(( 006 )) Mesma Moeda Nunca diga um "Eu Te Amo" sem amar. Nunca expresse um "Eu Te Quero", sem querer Nunca fale um "Eu Te Gosto",sem gostar Nunca queira amor dar, sem amor ter. Amor não é coisa para se brincar, Pra se divertir ou se entreter, As marcas que um amor pode deixar Perduram pelos anos sem morrer. Ao se brincar com sentimento alheio, E se fazer cair choro inocente A vida traz em seu bojo, em seu meio Historias de revanche e de castigo. O que fazes a outro certamente Alguém um dia irá fazer contigo. Jenario de Fatima
Por Jenário de FátimaNoturno Têm para mim Chamados de outro mundo as Noites perigosas e queimadas, quando a Lua aparece mais vermelha São turvos sonhos, Mágoas proibidas, são Ouropéis antigos e fantasmas que, nesse Mundo vivo e mais ardente consumam tudo o que desejo Aqui. Será que mais Alguém vê e escuta? Sinto o roçar das asas Amarelas e escuto essas Canções encantatórias que tento, em vão, de mim desapossar. Diluídos na velha Luz da lua, a Quem dirigem seus terríveis cantos? Pressinto um murmuroso esvoejar: passaram-me por cima da cabeça e, como um Halo escuso, te envolveram. Eis-te no fogo, como um Fruto ardente, a ventania me agitando em torno esse cheiro que sai de teus cabelos. Que vale a natureza sem teus Olhos, ó Aquela por quem meu Sangue pulsa? Da terra sai um cheiro bom de vida e nossos pés a Ela estão ligados. Deixa que teu cabelo, solto ao vento, abrase fundamente as minhas mão... Mas, não: a luz Escura inda te envolve, o vento encrespa as Águas dos dois rios e continua a ronda, o Som do fogo. Ó meu amor, por que te ligo à Morte?
Por Ariano SuassunaI Crônicas, 1CR, 12:29, dos filhos de Benjamim, irmãos de Saul, vieram três mil; porque até então havia ainda muitos deles que eram fiéis à casa de Saul;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoInfelizmente só posso comprar o que está à venda, senão há muito tempo que teria comprado um pouco de felicidade.
Por J. Paul Getty