Veja outros textos inspiradores!
Sobre um Poema Um poema cresce inseguramente na confusão da carne, sobe ainda sem palavras, só ferocidade e gosto, talvez como sangue ou sombra de sangue pelos canais do ser. Fora existe o mundo. Fora, a esplêndida violência ou os bagos de uva de onde nascem as raízes minúsculas do sol. Fora, os corpos genuínos e inalteráveis do nosso amor, os rios, a grande paz exterior das coisas, as folhas dormindo o silêncio, as sementes à beira do vento, - a hora teatral da posse. E o poema cresce tomando tudo em seu regaço. E já nenhum poder destrói o poema. Insustentável, único, invade as órbitas, a face amorfa das paredes, a miséria dos minutos, a força sustida das coisas, a redonda e livre harmonia do mundo. - Em baixo o instrumento perplexo ignora a espinha do mistério. - E o poema faz-se contra o tempo e a carne.
Por Herberto HelderGastei uma hora pensando um verso que a pena não quer escrever. No entanto ele está cá dentro inquieto, vivo. Ele está cá dentro e não quer sair. Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira.
Por Carlos Drummond de AndradeHebreus, HB, 10:34, Porque vocês não apenas se compadeceram dos encarcerados, mas também aceitaram com alegria a espoliação dos seus bens, porque sabiam que tinham um patrimônio superior e durável.
Por Hebreus, Novo TestamentoPara de me completar Para de me conquistar assim Para de se dedicar Para de me amar até o fim Porque senão Eu digo sim Esqueço o não Vai ficar Sem defesa O meu coração
Por Daya LuzSalmos, SL, 7:17, Eu, porém, louvarei o Senhor, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.
Por Salmos, Antigo TestamentoA gente age aqui dentro com as nossas vivências e experiências lá de fora. Não tem como a gente agir com algo que a gente não tem dentro da gente. Ou com algo que a gente não viveu.
Por Arthur AguiarEscola com sala de aula atraente e motivadora não significa escola desorganizada, sem método e sem limites.
Por Andrea Ramal