Veja outros textos inspiradores!
É preciso muito para conhecer um homem É preciso muito para entender O guerreiro, o sábio O pequeno garoto enfurecido É preciso muito para conhecer uma mulher Muito para entender o que está sussurrado A abelha, a picada A pequena garota com asas É preciso muito para dar, para pedir ajuda Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir A lenta revelação do que outro corpo precisa É preciso muito para conhecer um homem Muito para saber, para entender O pai e o filho O caçador e a arma É preciso muito para conhecer uma mulher Muito para compreender o que vem por aí A mãe e a filha A musa e a iludida É preciso muito para dar, para pedir ajuda Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir A lenta revelação do que outro corpo precisa É preciso muito para dar, para pedir ajuda Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir A lenta revelação do que outro corpo precisa É preciso muito para viver, para pedir ajuda Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir A lenta revelação do que outro corpo precisa O que você tem tanto medo de perder? O que você acha que vai acontecer se perder? O que você tem tanto medo de perder? (Você me escreveu pra dizer que você estava nervosa e que sente muito) O que você acha que vai acontecer se perder? (Chorando como um bebê dizendo, "Isso está me matando") O que você tem tanto medo de perder? (Você me escreveu pra dizer que você estava nervosa e que sente muito) O que você acha que vai acontecer se perder? (Chorando como um bebê dizendo, "Isso está me matando") Você me escreveu pra dizer que você estava nervosa e que sente muito Chorando como um bebê, dizendo, "Isso está me matando"
Por Damien RiceEu não tenho muitas respostas. O que eu tenho é fé. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer.
Por Ana JacomoVê-la correr atrás dos próprios sonhos me lembrou que eu deveria estar fazendo o mesmo.
Por Katy Keene (série)Na verdade, foi este sem dúvida um ponto em que em minhas palavras eu deixei passar, que também os seus discursos são muito semelhantes aos silenos que se entreabrem. A quem quisesse ouvir os discursos de Sócrates pareceriam eles inteiramente ridículos à primeira vez: tais são os nomes e frases de que por fora se revestem eles, como de uma pele de sátiro insolente! Pois ele fala de bestas de carga, de ferreiros, de sapateiros, de correeiros, e sempre parece com as mesmas palavras dizer as mesmas coisas, a ponto de qualquer inexperiente ou imbecil zombar de seus discursos. Quem porém os viu entreabrir-se e em seu interior penetra, primeiramente descobrirá que, no fundo, são os únicos que têm inteligência, e depois, que são o quanto possível divinos, e os que o maior número contêm de imagens de virtude, e o mais possível se orientam, ou melhor, em tudo se orientam para o que convém ter em mira, quando se procura ser um distinto e honrado cidadão. (Em "O Banquete")
Por PlatãoE o filme sempre passando na minha cabeça Todas as pessoas, todos os amores, todos os meus amigos E espero que todos eles tenham um final feliz No fim
Por Conan GrayMeu Quintana Meu Quintana, os teus cantares Não são, Quintana, cantares: São, Quintana, quintanares. Quinta-essência de cantares... Insólitos, singulares... Cantares? Não! Quintanares! Quer livres, quer regulares, Abrem sempre os teus cantares Como flor de quintanares. São cantigas sem esgares. Onde as lágrimas são mares De amor, os teus quintanares. São feitos esses cantares De um tudo-nada: ao falares, Luzem estrelas luares. São para dizer em bares Como em mansões seculares Quintana, os teus quintanares. Sim, em bares, onde os pares Se beijam sem que repares Que são casais exemplares. E quer no pudor dos lares. Quer no horror dos lupanares. Cheiram sempre os teus cantares Ao ar dos melhores ares, Pois são simples, invulgares. Quintana, os teus quintanares. Por isso peço não pares, Quintana, nos teus cantares... Perdão! digo quintanares.
Por Manuel BandeiraA melhor coisa que se pode fazer quando está chovendo é deixar chover.
Por Henry Wadsworth LongfellowNão deixe que o tempo escorra por entre os dedos abertos de tuas mãos vazias. Segura-o de qualquer maneira para que ele vire eternidade.
Por Dom Hélder Câmara