Veja outros textos inspiradores!
A calúnia é um fogo devorador que consome tudo em que toca e que enegrece o que não pode consumir.
Por Jean MassillonSe cometi tantos erros, se tão rico e variado é o repertório dos meus pecados, para que inventar mais um, acusando-me logo daquilo que não fiz?
Por Olavo de CarvalhoEu estava furioso. Era como se permanecer vivo apenas desse tempo a todos para deixá-lo.
Por Akwaeke EmeziBasta falarmos de um objeto para nos acreditarmos objetivos. Mas, por nossa primeira escolha, o objeto nos designa mais do que o designamos, e o que julgamos nossos pensamentos fundamentais são amiúdes confidências sobre a juventude do nosso espírito. Ás vezes nos maravilhamos diante de um objeto eleito; acumulamos hipóteses e os devaneios; formamos assim convicções que tem a aparência de um saber. Mas a fonte inicial é impura: a evicência primeira não é uma verdade fundamental. De fato a objetividade científica só é possível se inicialmente rompemos com o objeto imediato, se recusamos a sedução da primeira esolha, se detemos e refutamos os pensamentos que nascem da primeira observação. Toda objetividade, devidamente verificada, desmente o primeiro contao com o objeto.
Por Gaston BachelardLíderes capturam corações. Covardes capturam mentes com confusão, ódio e mentiras. Líderes iniciam incêndios de esperança nas almas que ressoam na mesma frequência que a verdade. A frequência universal é o amor e tudo o que vem com ele.
Por Lauren JaureguiNunca fui santo nem nunca fiz a primeira comunhão Primeira palavra do dia acaba sempre em palavrão
Por dillaz