Veja outros textos inspiradores!

A FLAUTA-VÉRTEBRA A todas vocês, que eu amei e que eu amo, ícones guardados num coração-caverna, como quem num banquete ergue a taça e [ celebra, repleto de versos levanto meu crânio. Penso, mais de uma vez: seria melhor talvez pôr-me o ponto final de um balaço. Em todo caso eu hoje vou dar meu concerto de adeus. Memória! Convoca aos salões do cérebro um renque inumerável de amadas. Verte o riso de pupila em pupila, veste a noite de núpcias passadas. De corpo a corpo verta a alegria. esta noite ficará na História. Hoje executarei meus versos na flauta de minhas próprias vértebras.

Por Vladimir Maiakóvski

O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores.

Por William Shakespeare

"Eu, que sou cega, posso dar uma sugestão àqueles que vêem: usem seus olhos como se amanhã fossem perder a visão. E o mesmo se aplica aos outros sentidos. [...] Usem ao máximo todos os sentidos; gozem de todas as facetas do prazer e da beleza que o mundo lhes revela pelos vários meios de contato fornecidos pela natureza. Mas, de todos os sentidos, estou certa de que a visão deve ser o mais delicioso."

Por Helen Keller

Josué, JS, 12:16, o rei de Maquedá; o rei de Betel;

Por Josué, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 8:10, Jeús, Saquias e Mirma; estes foram os filhos dele, chefes das famílias.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Neemias, NE, 9:35, Pois eles, no seu reino, na abundância de bens que lhes deste, na terra espaçosa e fértil que puseste diante deles não te serviram, nem se converteram de suas obras más.

Por Neemias, Antigo Testamento

Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.

Por Chico Xavier

II Reis, 2RS, 17:33, E assim eles adoravam o Senhor e, ao mesmo tempo, serviam os seus próprios deuses, segundo o costume das nações do meio das quais tinham sido trazidos.

Por II Reis, Antigo Testamento

Os problemas filosóficos surgem quando a linguagem sai de férias.

Por Ludwig Wittgenstein

⁠Poupe-o de uma vida incompleta, um casamento de conveniência. E, mais importante, poupe-se. Abrace esta coisa verdadeira, real e infinita. Sim, é assustador. Mas viver uma mentira é pior.

Por A Última Carta de Amor (filme)