Veja outros textos inspiradores!

II Crônicas, 2CR, 25:1, Amazias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Jeoadã e era de Jerusalém.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Ao coração que sofre, separado Do teu, no exílio em que a chorar me vejo, Não basta o afeto simples e sagrado Com que das desventuras me protejo. Não me basta saber que sou amado, Nem só desejo o teu amor: desejo Ter nos braços teu corpo delicado, Ter na boca a doçura de teu beijo. E as justas ambições que me consomem Não me envergonham: pois maior baixeza Não há que a terra pelo céu trocar; E mais eleva o coração de um homem Ser de homem sempre e, na maior pureza, Ficar na terra e humanamente amar.

Por Olavo Bilac

As épocas perturbadas fazem perder tempo. Só se pensa em salvar a cabeça, e não há tempo para fazer mais nada.

Por Henry de Montherlant

⁠Nunca houve ninguém aqui. Nunca houve nada além de monotonia e solidão por aqui.

Por Bruna Zielinski

Rendam-se já e ofereçam seus poderes mágicos como tributo. Resistir é inútil.

Por Black Clover: A Espada do Rei Mago

Gênesis, GN, 21:25, Mas Abraão repreendeu Abimeleque por causa de um poço de água que os servos deste haviam tomado à força.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Nenhum culpado pode ser absolvido pelo tribunal da própria consciência.

Por Juvenal

A ideia fixa, que faz cometer mais crimes do que todos os outros desregulamentos da natureza humana, deve-se recear ainda mais quando apresenta a máscara do amor.

Por John Galsworthy

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

Por Waldemar Valle Martins

SAUDAÇÃO Oh geração dos afetados consumados e consumadamente deslocados, Tenho visto pescadores em piqueniques ao sol, Tenho-os visto, com suas famílias mal-amanhadas, Tenho visto seus sorrisos transbordantes de dentes e escutado seus risos desengraçados. E eu sou mais feliz que vós, E eles eram mais felizes do que eu; E os peixes nadam no lago e não possuem nem o que vestir. (tradução de Mário Faustino)

Por Ezra Pound