Veja outros textos inspiradores!
As calamidades são de duas espécies: a desgraça que nos acontece e a sorte que acontece aos outros.
Por Ambrose BierceImagine como seríamos mais felizes, o quão livres seríamos para sermos nós mesmos, se não tivéssemos o peso das expectativas de gênero.
Por Chimamanda Ngozi AdichieSalmos, SL, 93:5, Os teus testemunhos são fidelíssimos; à tua casa convém a santidade, Senhor, para todo o sempre.
Por Salmos, Antigo TestamentoSe eu fosse um fabricante de livros, faria um registo comentado das diversas mortes. Quem ensinasse os homens a morrer, ensiná-los-ia a viver.
Por Michel de MontaigneJuntos, somos tudo: fortes, gentis, implacáveis, leais, espertos, estúpidos, feios, libidinosos, mesquinhos, instáveis, bonitos, calculistas, preguiçosos, exuberantes, fracos. Somos o bem e o mal. Assim como você. Como todos.
Por EndgameO futuro está sempre em branco. Somente sua força de vontade pode deixar pegadas nele. (Satoru Fujinuma)
Por ErasedVocê sabe que há mágica nas pequenas coisas, que o parque ao lado do estádio pode ser mágico e que as coisas mais importantes não são as mais óbvias.
Por Jogos de Amor (filme)Morte, não te orgulhes, embora alguns te provem Poderosa, temível, pois não és assim. Pobre morte: não poderás matar-me a mim, E os que presumes que derrubaste, não morrem. Se tuas imagens, sono e repouso, nos podem Dar prazer, quem sabe mais nos darás? Enfim, Descansar corpos, liberar almas, é ruim? Por isso, cedo os melhores homens te escolhem. És escrava do fado, de reis, do suicida; Com guerras, veneno, doença hás de conviver; Ópios e mágicas também têm teu poder De fazer dormir. E te inflas envaidecida? Após curto sono, acorda eterno o que jaz, E a morte já não é; morte, tu morrerás.
Por John Donne