Veja outros textos inspiradores!
O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
Por Santo AgostinhoAs pessoas não fazem aquilo em que acreditam. Elas apenas fazem o que é conveniente, e então se arrependem.
Por Bob DylanAceitei que algumas coisas na vida nunca poderiam,e talvez nunca devessem,ser explicadas.
Por Kim Michele RichardsonPara mudar é preciso querer! Querer agir, querer sonhar e querer realizar!
Por Pâmela Patrícia Correa da SilvaTenha como regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. O arrependimento é um terrível desperdício de energia; você não pode construir sobre ele, e ele é bom apenas para se ficar revolvendo.
Por Katherine MansfieldSomos programados a permanecer naquilo que é conhecido: nossa vida, nossa rotina, nosso mundo, nosso passado. Mas o que nos faz recomeçar é o inesperado. Sempre é. E de vez em quando temos que nos submeter ao imprevisível, quer queira, quer não. Aquilo que te pega de surpresa, num dia comum... a partir do qual tudo muda. São novas chances, não apenas tormenta. Novas possibilidades, não apenas provações. E você sofre porque terá que reformular o desenho cerebral. O mapa tão conhecido que te conduziu até aqui. É doloroso. Mas também bonito. Você ainda não enxerga beleza, mas uma hora olhará pra trás com entendimento e perceberá que foi capaz de rearranjar-se novamente. O inesperado foi uma benção. Sempre é.
Por Fabíola SimõesÉ no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.
Por Immanuel KantTodos nesta cidade fingem ser tão perfeitos, sempre doces, sorridentes, serenos, e quando a vida explode, temos que fingir que tudo continua bem?
Por Doces MagnóliasUm dia irás errante pelas vastas solidões dos mares ou pelos cimos elevados das montanhas, longe do mundo, sob o olhar protetor de Deus, à sombra dos cuidados de nossa mãe, mas até isso viveremos tanto um com o outro, encheremos de tanta afeição os nossos dias, as nossas horas, os nossos instantes juntos, que, por mais curto que seja o nosso tempo juntos, teremos vivido por cada minuto séculos de amor e de felicidade. Eu espero; mas temo. Espero-te como a flor desfalecida espera o raio de sol que deve aquecê-la, a gota de orvalho que pode animá-la, o hálito da brisa que vem bafejá-la. Porque para mim o único céu que hoje me sorri, são teus olhos; o calor que pode me fazer viver, é o do teu seio. Tens mais dúvidas do meu amor?
Por José de Alencar