Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 16:12, Coloquei um pendente em seu nariz, brincos nas orelhas e uma linda coroa na cabeça.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Esdras, ED, 2:16, Os filhos de Ater, da família de Ezequias, noventa e oito.

Por Esdras, Antigo Testamento

Ficar só refletindo é coisa pra acadêmico, que, vai debater a reflexão dele com outro; que vai ganhar ou perder a razão nas palavras. É a prática que vai confirmar a teoria. Muitas vezes a prática é o que produz a teoria, muitos acadêmicos acham que não; acham que a teoria que é mais importante que a prática. Em sua maioria, tudo começa na prática!

Por Eduardo Marinho

Romanos, RM, 16:8, Saúdem Amplíato, meu querido amigo no Senhor.

Por Romanos, Novo Testamento

Não demorei a descobrir que aquele homem não era um príncipe, estava mais para um sapo da pior espécie.

Por Ilko Minev

Amor, que o gesto humano n'alma escreve, Vivas faíscas me mostrou um dia, Donde um puro cristal se derretia Por entre vivas rosas e alva neve. A vista, que em si mesma não se atreve, Por se certificar do que ali via, Foi convertida em fonte, que fazia A dor ao sofrimento doce e leve. Jura Amor que brandura de vontade Causa o primeiro efeito; o pensamento Endoudece, se cuida que é verdade. Olhai como Amor gera, num momento De lágrimas de honesta piedade, Lágrimas de imortal contentamento.

Por Luís de Camões

Quando um primeiro encontro dá certo, é assim: Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente, que vai ser um livro bem longo.

Por David Levithan

“Cuida bem dele, você não vai conhecer alguém melhor que ele.”

Por Henrique e Juliano

Para entender o mundo de fato, às vezes só o que você podia fazer era focar numa pequena parte dele, olhar bem atentamente para o que estava mais à mão e fazê-lo valer pelo todo.

Por Donna Tartt

COMODISMO E MODOS DE VIDA Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que "não se discutem". Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , ou então porque "o que vão dizer os amigos, ou parentes". Ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança". Por vezes, deixa-se passar oportunidades de grandes mudanças na vida "só para não ficar longe da família". Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, o que faz com essas pessoas se apeguem aos conceitos, é uma certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida. Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz simplesmente, que o medo de perder nos impede de ganhar. Exemplificando, quando resolvemos ir para o Congo, tivemos que enfrentar forte oposição de familiares e amigos, que diziam ser rematada loucura o que iríamos fazer, e como poderíamos viver longe de todos. Não posso dizer como seria minha vida se não tivesse ido... só sei que não teria aprendido a grande lição de vida que aprendi vivendo lá, além de outras vantagens pecuniárias... Enfim... são decisões que devem ser tomadas na hora certa, e da maneira correta. E que grande verdade é este pensamento. Assim, cada vez que nos surgir a pergunta: será que vai dar certo? O que realmente há que se fazer, é mudar o rumo da pergunta para: o que é preciso fazer para que dê certo? Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor. Agora o que mais serve de entrave, são os velhos conceitos de vida, que costumam ser apresentados como "verdades absolutas", e ficam muito arraigados dentro do espírito de muita gente. Outro tipo de "verdades absolutas" é aquele apresentado pelos pais que procuram determinar os destinos dos filhos, porque sabem "o que é melhor para eles". Ora, os jovens devem ser preparados para escolher seus destinos, ao invés de ter de seguir caminhos já traçados. É uma diferença muito grande, entre orientar-se os filhos preparando-os para que eles possam escolher que rumo tomar na vida, seguindo seu sonho, sua vocação, ou simplesmente escolher que carreira os filhos devem seguir, "porque é melhor para eles". Quem deve saber o é melhor para eles, são eles mesmos. O principal é ter coragem para tomar decisões. Se serão certas ou erradas, o tempo dirá. O importante, é tomá-las.

Por Autor desconhecido