Veja outros textos inspiradores!
O verdadeiro caminho da sabedoria pode se identificar por apenas três coisas: precisa ter amor, deve ser prático e pode ser trilhado por qualquer um.
Por Paulo CoelhoCada átomo de sua carne me é tão querido quanto a minha própria; na dor e na doença, ainda seria querida. Sua mente é o meu tesouro, e se se fosse, ainda seria o meu tesouro: se você enlouquecesse, seriam meus braços que a segurariam, e não uma camisa-de-força... o seu aperto, mesmo em fúria, teria um encanto para mim: se se lançasse selvagemente contra mim, como aquela mulher se lançou hoje de manhã, eu a receberia com um abraço, pelo menos tão bondoso quanto restritivo. Eu não me esquivaria de você, repugnado, como me esquivei dela: em seus momentos de calma, não teria outro vigia ou enfermeiro além de mim; e eu me curvaria sobre você com incansável ternura, mesmo que não me desse nenhum sorriso em troca; e jamais me cansaria de olhar dentro de seus olhos, mesmo que não mais tivessem um raio de reconhecimento para mim.
Por Charlotte BrontëMe deixe, me esquece e me erra. Que eu me acho, me revivo e me acerto. Simples assim. Flávia Abib
Por Flávia AbibDesignamos como materialista uma filosofia que, mesmo insistindo justamente sobre o humanismo do trabalho e da função fabricadora, considera como ilusória outras dimensões não menos essenciais do homem, principalmente a interioridade e a transcendência.
Por Emmanuel MounierNão tenho medo de morte, tenho medo é de morrer sem ter realizado os meus sonhos e objetivos, sem ter sido o motivo da felicidade de alguém. Quero poder chegar um dia e olhar para traz e dizer, fiz tudo que tinha que fazer, sou feliz por isso :) !
Por André LuísJeremias, JR, 48:35, Farei desaparecer de Moabe, diz o Senhor, quem sacrifique nos altos e queime incenso aos seus deuses.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO rosto de uma mulher, seja qual for a sua discrição ou a importância daquilo em que se ocupa, é sempre um obstáculo ou uma razão na história da sua vida.
Por Madame de StaëlE-ter-na-mente Vôo longe em pensamento, em segundos me sinto totalmente tomada à lembranças, as sinto tão ardentemente, como se estivesse vivenciando novamente, me sinto estremecer por dentro, começo a sentir a garganta secar e ouço com mais atenção o pulsar do coração. E lembro-me tão perfeitamente em detalhes de quando eu sentia a presença dele tão perto, quando eu sentia seu coração bater junto ao meu, e sentia o sabor do seu beijo, era algo que nunca imaginei deixar de sentir. Era o momento em que eu flutuava, e pelo qual eu tinha anseio por todos os dias. De repente voltei ao meu estado normal, percebi, tinha viajado nos meus pensamentos, talvez eu não quisesse sentir tudo aquilo novamente, me deixei levar pela música que embalava em meus ouvidos, mas não era uma música qualquer, era nossa música, a que eu o ouvia cantar pra mim, tão linda que era como se os anjos se alegrassem ao ouvi-la. Após esse turbilhão de pensamentos, percebi que uma lágrima escorria dos meus olhos até a boca, senti o gosto salgado dela, e foi quando vi que salgado e ruim como o gosto daquela lágrima, era o fato de tudo isso se resumir apenas a lembranças.
Por Juliana FélixPara quê? A resposta o enchia de amargura: para nada. Depois de tanto sangue, nem socialismo nem independência nem porra nenhuma. Tinha a firme convicção de ter sido vítima de uma fraude.
Por Fernando Aramburu