Veja outros textos inspiradores!
As palavras de uma língua, caro senhor Gorelli, / são uma paleta de cores, / que tanto podem fazer o quadro feio, como podem fazê-lo belo, / segundo a mestria do pintor.
Por C. PortaEzequiel, EZ, 26:12, Roubarão as suas riquezas e saquearão as suas mercadorias. Derrubarão as suas muralhas e arrasarão as suas casas luxuosas. As suas pedras, a sua madeira e o seu pó eles lançarão no meio das águas.
Por Ezequiel, Antigo Testamento" Amar,não é escrever lindas mensagens Vai muito além da poesia O infinito mundo do amor se constrói com gestos de carinho É tão fácil dizer te amo Mas é tão difícil demonstrar com atitudes Amar é segurar as mãos e dizer: Vem comigo, faça parte de minha vida que eu te mostrarei o meu mundo Muito além da poesia Das velhas canções de amor Do infinito brilho das estrelas Amar é um dom,conquistado por alguns,sonhado por muitos,mas vivido por poucos Sob as estrelas Em algum lugar,entre o grito e o silêncio,repousam os poetas,onde o amor se torna,o mais profundo dos sentimentos Muito além da poesia"
Por Edmar Charles de MeloAs pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações. Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas. (Daisaku Ikeda).
Por Daisaku IkedaMarcos, MC, 9:18, e este, sempre que se apossa dele, lança-o por terra, e ele espuma, range os dentes e vai definhando. Pedi aos seus discípulos que o expulsassem, mas eles não puderam.
Por Marcos, Novo Testamento