Veja outros textos inspiradores!

.................................................................................................................... ANJO, PARA SEMPRE AMAR-TE-EI Amo-te tanto, que não sei o quanto Do tamanho do amor que estou sentindo, Amo-te e amo ver-te sempre sorrindo, Não importa que custe até meu pranto. Amo-te tanto, que provoco espanto, Ao ver o imenso amor em mim contido, Amo-te meu amor, meu anjo lindo... Tanto, que me arrepio co’este teu canto. Queria poder ir ao céu te buscar! Mesmo que pela torre de Babel, Escalá-la-ei só pra poder olhar-te, Queria ter asas pra contigo estar, Deitados entre as nuvens lá do céu, Iria beijar-te e para sempre te amar!

Por Thiago Aécio De Sousa

Diante de certos fatos, a pretexto de fazer "o que é certo"ou "a justiça", invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido. Nesta fantasia, criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar... Contudo, a magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferente do que haviamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir a vida dos outros - a não invadir os outros - e a respeitar a "verdade de cada um" - se for possível.

Por Zíbia Gasparetto

Eu sou um personagem desta história... que tudo vê e tudo sabe. Não vou confiar quem sou, veja se consegue adivinhar. A história começa aqui.

Por Cressida Cowell

Quem não tiver confiança nos nossos destinos é indigno do legado que recebeu.

Por Getúlio Vargas

Jeremias, JR, 38:16, Então Zedequias jurou secretamente a Jeremias, dizendo: - Tão certo como vive o Senhor, que nos deu a vida, não o matarei, nem o entregarei nas mãos desses homens que querem matá-lo.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Você sabe que há mágica nas pequenas coisas, que o parque ao lado do estádio pode ser mágico e que as coisas mais importantes não são as mais óbvias.

Por Jogos de Amor (filme)

⁠Vivo a vida, sem amarras... Sinto o vento, sinto a liberdade... No silêncio, encontro meu ser... Vida introspectiva, momentos de saber... Não quero perder a espontaneidade, Deixar que a vida se torne rotineira. Lanço olhar para o horizonte, E vejo um mundo cheio de possibilidades... São tantas as aventuras, tantos os sonhos... São tantas as camadas, tantos os mistérios... Coração alegre, alma livre. Vivendo no abandono imposto... Melhor assim... Não sinto o pesar dos anos... Sigo em frente, com liberdade e ousadia... Porque a vida é um presente, Um labirinto, cheio de desafios... Mas não me perco, não me desvio... Não me preocupo, não me atenho... Possuidor de um coração contemplativo... Nunca desisto... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Texto para uma separação Olhe aqui, olhos de azeviche Vamos acertar as contas porque é no dia de hoje que cê vai embora daqui... Mas antes, por obséquio: Quer me devolver o equilíbrio? Quer me dizer por que cê sumiu? Quer me devolver o sono meu doril? Quer se tocar e botar meu marcapasso pra consertar? Quer me deixar na minha? Quer tirar a mão de dentro da minha calcinha? Olhe aqui, olhos de azeviche: Quer parar de torcer pro meu fim dentro do meu próprio estádio? Quer parar de saxdoer no meu próprio rádio? Vem cá, não vai sair assim... Antes, quer ter a delicadeza de colar meu espelho? Assim: agora fica de joelhos e comece a cuspir todos os meus beijos. Isso. Agora recolhe! Engole a farta coreografia destas línguas Varre com a língua esses anseios Não haverá mais filho pulsações e instintos animais. Hoje eu me suicido ingerindo sete caixas de anticoncepcionais. Trata-se de um despejo Dedetize essa chateação que a gente chamou de desejo. Pronto: última revista Leve também essa bobagem que você chamou de amor à primeira vista. Olhos de azeviche, vem cá: Apague esse gosto de pescoço da minha boca! E leve esses presentes que você me deu: essa cara de pau, essa textura de verniz. Tire também esse sentimento de penetração esse modo com que você me quis esses ensaios de idas e voltas essa esfregação esse bob wilson erotizado que a gente chamou de tesão. Pronto. Olhos de azeviche, pode partir! Estou calma. Quero ficar sozinha eu co'a minha alma. Agora pode ir. Gente! Cadê minha alma que estava aqui?

Por Elisa Lucinda

O casamento deve ser uma educação mútua e infinita.

Por Henri Amiel

O aprendizado de amar pessoas difíceis começa quando você pede a Deus para te mostrar o quão difícil é Ele amar alguém como você.

Por Josemar Bessa